Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
O Palmeiras realmente não precisa de estrelas ou Abel está exagerando?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Conforme reportou o colega Danilo Lavieri, Abel Ferreira não tem interesse na contratação de um nome de peso para reforçar o elenco em 2023.
Hein? Como assim, um treinador que abre mão de estrelas por escolha, ainda mais depois de perder dois de seus melhores atletas?
Pois a informação só confirma aquilo que temos visto na prática. O Palmeiras de Abel formou ídolos, sem dúvida. Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Rony (quem diria), Dudu e os já ausentes Danilo e Scarpa todos conquistaram lugar no coração alviverde. Sem falar de Endrick.
Dos nomes citados, entretanto, apenas Dudu já era grande (para palmeirenses) quando voltou ao clube, sob a gestão do português. Os outros todos eram menores do que são hoje.
E este talvez se constitua no maior mérito de Abel Ferreira: extrair o máximo até de quem não se esperava muito.
Para além dos títulos, sua gestão de elenco colocou o clube em um lugar dificílimo de alcançar na realidade caótica do futebol brasileiro: o lugar do não conflito. Não se fala em crise interna, não existe drama de vestiário, não se lava roupa suja em público.
Um craque desestabilizaria isso? Para Renato Gaúcho, não. "O craque não te dá problemas. Quem te dá problemas é quem acha que é craque", cravou o comandante do Grêmio.
De todo modo, Abel está se apoiando em uma fórmula que vem funcionando. Não é a única que funciona e não é infalível, por óbvio. Vem, porém, dando resultados inquestionáveis ao Palmeiras.
Precisará contratar? Sim. O técnico deixou isso bem claro e a presidente, apesar de se esquivar das cobranças, prometeu que "as peças serão repostas". É preciso correr atrás do prejuízo, especialmente no meio-campo, para não perder o protagonismo dividido hoje com o Flamengo.
Isso não significa abalar as estruturas.
Em time que está ganhando se mexe, pero no mucho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.