Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Lula e Moser recebem a taça da Copa do Mundo Feminina com promessa de apoio
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Na última segunda-feira, a ministra do Esporte, Ana Moser, contou que o governo apresentará à Fifa a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027.
Treze anos depois dos homens, seria a vez de as mulheres brilharem nos tantos estádios construídos com muito suor, problemas e dinheiro.
Nesta quinta, às 10h, Moser e o presidente Lula receberão a taça do Mundial, no Palácio da Alvorada, em Brasília. O tour começou em 25 de fevereiro e percorrerá todos os 32 países classificados para o Mundial.
A coluna falou com a ministra, com exclusividade.
"O Ministério do Esporte está muito feliz com o apoio do Governo ao futebol feminino e à Copa do Mundo. A todo esse movimento de valorização do esporte que é a cara do Brasil, para o público que falta ainda ser incluído nesse fenômeno que é o futebol. Incluído de forma ampla."
A ex-atleta apontou, ainda, os problemas estruturais do esporte. "Internacionalmente, o Brasil tem resultados maravilhosos, mas na estrutura interna há muito o que avançar. Participar desse roteiro da taça da Copa é um movimento pelo futebol feminino."
Na cerimônia, a ministra anunciará a Estratégia Nacional de Futebol Feminino, que apresenta medidas para fomentar o desenvolvimento da modalidade, ainda tão carente no país.
Estarão presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o secretário municipal de Esporte do Rio, Guilherme Nogueira Schleder, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, representantes da Fifa e jogadoras.
A Copa do Mundo Feminina 2023 começa em 20 de julho e vai até 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.
Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter
Leia todas as colunas da Alicia aqui
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.