Topo

Alicia Klein

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Flamengo vence Fluminense apesar de Vítor Pereira (e com a ajuda de Diniz)

01/04/2023 23h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Creditar a Vítor Pereira essa vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 0, na partida de ida das finais do Carioca, é insano.

O time que ele montou, com Gabigol e Éverton Ribeiro no banco, teve um primeiro tempo horrível. Completamente perdido em campo, entregando bolas fáceis, com uma dificuldade imensa de manter a posse de bola.

Só não foi para o intervalo no prejuízo porque o Fluminense perdeu chances claras, ainda no início do jogo.

O Rubro-negro ganhou por 2 a 0 graças à partidaça de Ayrton Lucas e ao talento de Pedro.

A equipe, aliás, só começou a fazer algum sentido quando VP tirou Gabigol e Éverton Ribeiro do banco. Ou seja, revertendo a decisão que ele havia tomado e que resultou em uma primeira etapa bem ruim.

Na sequência, Samuel Xavier foi expulso, Diniz perdeu a linha, também levou o vermelho, e qualquer chance de o Tricolor virar foi cimentada.

O técnico do Fluminense, aliás, deu mais uma demonstração de descontrole emocional e desrespeito. Demorou uma eternidade para retirar-se. Seguiu xingando e instruindo seus jogadores.

Vítor Pereira sai do Maracanã melhor do que Diniz, naturalmente. Mas deixar o resultado de hoje disfarçar suas limitações é um perigo para o Flamengo.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui