Topo

Alicia Klein

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com emoção e sustos, Palmeiras garante vantagem em noite de boas notícias

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Flaco López contra o Tombense, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil - Luis Moura/Estadão Conteúdo
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Flaco López contra o Tombense, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil Imagem: Luis Moura/Estadão Conteúdo

12/04/2023 22h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Alviverde testou o coração da torcida, no Allianz Parque.

Logo aos 9 minutos de jogo, em uma bola mal tirada por Gustavo Gómez e que Weverton não conseguiu alcançar (fato raro), o Palmeiras começou a Copa do Brasil tomando susto e levando arrepios aos torcedores mais traumatizados pela competição.

A equipe levou mais de 25 minutos para alcançar o empate. Afiadíssimo, Gabriel Menino meteu um lindo chute de fora da área para encobrir o adiantado goleiro do Tombense. Na sequência, em um velocíssimo lance de talento triplo, Flaco López concluiu de cabeça a jogada construída com Jhon Jhon e Vanderlan.

Depois de um segundo tempo ineficaz no ataque, aos 42, Gómez estufou a rede em uma excelente cobrança de pênalti.

Mal deu tempo para o Alviverde celebrar a vantagem melhor. Aos 47, Marcelinho fez um golaço para o Tombense, ressuscitando memórias de 2021, contra o CRB.

Mas mal deu tempo de deixar a equipe mineira sonhar. Aos 51, em mais um lance analisado por impedimento pelo VAR, Navarro voltou a marcar: Palmeiras 4 x 2 Tombense.

(Ainda deu tempo de Luís Guilherme perder um gol daqueles que não se perde.)

Apesar dos dois gols tomados dentro de casa, o Palmeiras mostrou, novamente, seu poder de reação.

Mais do que isso, mostrou que Gabriel Menino e López estão realmente acontecendo em 2023, que Vanderlan e Jhon Jhon adicionam uma velocidade impressionante ao arsenal de Abel Ferreira e que Richard Ríos parece uma boa notícia.

Noite de saldo positivo, não só no placar.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui