Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Fla x Flu fazem duelo do sonho dos adversários e CBF esquece o foco do dia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Semana passada brinquei com um amigo flamenguista: vocês vão pegar o Fluminense na Copa do Brasil. Quando o Rubro-negro saiu na primeira bolinha, virei para o conje e provoquei: agora vem o Flu.
Veio. Para alegria dos adversários, que se livrarão de pelo menos um dos melhores time da competição já nas oitavas. Clássico pesadíssimo e desafio enorme para Sampaoli, que precisará quebrar uma sequência ruim do Flamengo contra a equipe de Diniz, que está voando em 2023. O Fla mandará a partida decisiva.
Antes disso, dois dos adversários teoricamente mais fáceis já tinham saído nas primeiras bolinhas. O Internacional, que decidirá no Beira-Rio. pegou o América-MG (que não vive grande fase, com três derrotas no Brasileirão) e o São Paulo, o Sport (único time da série B nas oitavas). O Tricolor decide em casa.
Athletico-PR e Botafogo farão um confronto equilibrado, com o Alvinegro carioca em melhor fase e decidindo em casa, mas o Furacão com a fervilhante Arena da Baixada a seu favor na abertura.
Vejo Bahia e Santos como um grande ponto de interrogação. Dois times que ainda não convenceram suas torcidas e que seguem patinando. Nenhum resultado será surpreendente. O clube baiano manda o segundo jogo.
O Fortaleza pegará o Palmeiras, outro bicho-papão a ser evitado no sorteio, com a segunda partida no Castelão. O histórico oscilante do Alviverde em Copas do Brasil pode trazer mais esperança ao bem treinado Fortaleza e seu ataque objetivo. Duelo difícil entre dois dos melhores treinadores do país (único entre estrangeiros das oitavas).
O Corinthians, em fase conturbada e agora sob o comando de Luxemburgo, enfrentará o Atlético-MG, que embora não viva seu melhor momento, conta com a força de Hulk e a habilidade de Paulinho, sempre perigosos. Timão precisa muito da vitória para ganhar alguma tranquilidade e pegou uma pedreira, mas definirá na NeoQuímica Arena.
Os copeiros Grêmio e Cruzeiro fecharam o sorteio, em outro embate equilibrado entre dois grandes nomes que acabaram de voltar da Série B. O clube mineiro vem melhor no Brasileiro e decidirá em casa, enquanto Renato Gaúcho luta contra uma infinidade de desfalques.
Em resumo, Fla x Flu é a grande notícia do dia. No mais, confrontos interessantes e pouco previsíveis.
Destaque também para os 45 minutos de homenagens a Galvão Bueno, que atrasaram o início do sorteio em quase uma hora. Depois, um intervalo enorme para definir os mandos de campo. Evento arrastado, que parece ter esquecido o foco do dia: os jogos da Copa do Brasil.
Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter
Leia todas as colunas da Alicia aqui
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.