Avião, show: Leila Pereira age como se fizesse favores ao Palmeiras
Mais do que a escalação prevista para quarta-feira. Mais do que o desafio das quartas de final. Mais do que as discussões sobre arbitragem.
O assunto da porcosfera ontem era o avião. "O avião da Leila." Como o Palmeiras chegou à longínqua Pereira, na Colômbia, em menos de seis horas de voo. Como os jogadores foram poupados de um dia inteiro de viagens desgastantes às vésperas de um momento decisivo da temporada.
Ressurgiram, inclusive, as piadas sobre o grande reforço do ano. O camisa 5 com asas.
Leila Pereira trata o assunto como uma benevolência sua. A grande mecenas. Parece se esquecer de que está promovendo a própria empresa de aviação e do quanto seus outros empreendimentos se beneficiam da associação com o Palmeiras — e dos conflitos de interesse causados pelo seu comando.
Classificação e jogos
O avião ainda carrega o bônus de uma enorme boa vontade para com ela, além de ser uma enorme propaganda alada.
Parece lhe escapar também que investimento em logística traz resultado direto. Assim como em centros de treinamento, academias, centros médicos e de fisiologia, em equipe, em nutrição. É tudo investimento na expectativa de retorno. Não é favor.
Retorno, aliás, é o que não falta nessa era Abel Ferreira.
Retorno, também, não faltou a tudo que ela investiu para se tornar presidente. Em um vídeo que está circulando entre os sócios do clube social, Leila diz que "suas empresas" estão dando de presente a eles um show do cantor Michel Teló, em comemoração aos 109 anos do Palmeiras.
Presente ou obrigada pela eleição? Benevolência ou investimento em apoio e votos?
Leila tem muitos méritos em sua gestão, a continuidade sendo talvez o maior deles no país dos trabalhos desfeitos. Mas é hora de tratar essa relação com o devido pragmatismo, e parar de agir como a grande benfeitora alviverde.
Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter
Leia todas as colunas da Alicia aqui
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.