Palmeiras avança sem sustos e precisando de soluções no ataque
Não que desse para esperar muito de um confronto já muito definido, mas Palmeiras e Deportivo Pereira deixaram a desejar no Allianz Parque.
Abel testou um 3-5-2 no início, com Gómez, Luan e Murilo atrás, e López na frente, suprindo a ausência de Dudu. Surtiu pouco efeito, tanto defensiva quanto ofensivamente.
No segundo tempo, um festival de substituições: Mayke, Vanderlan, Artur, Endrick e até Kevin tiveram sua oportunidade. Aliás, quem mais teve oportunidade foi Flaco, que não aproveitou para agarrar a chance de se firmar na equipe.
Enquanto tudo isso acontecia, o Deportivo Pereira abria sua caixa de ferramentas com a conivência da arbitragem. O zagueiro Quintero tentou ser expulso diversas vezes, mas só conseguiu a façanha aos 30 do segundo tempo, três minutos depois de receber o primeiro amarelo.
Classificação e jogos
O que mais se depreende da partida é um ponto de interrogação na formação alviverde sem Dudu. E a falta que faz um bom atacante para um time que cria. Um cara para empurrar a bola no gol.
Hoje, Abel não encontra essa opção no banco. Aliás, com as opções que encontra precisa de alguma criatividade para seguir firme na temporada.
Sem surpresas e sem grandes emoções, o Palmeiras está pela quarta vez seguida nas semifinais da Libertadores.
É gigante, mas vai precisar de mais para derrubar o argentino que virá na sequência.
Deixe seu comentário