Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras reserva arranca vitória e Abel mantém mistério para a Supercopa

A gente aqui esperando para ver como Abel Ferreira iria montar o Palmeiras em preparação para a Supercopa, no domingo, e ele faz o quê? Mete a molecada em campo. Time totalmente reserva, seis crias da base no plantel titular, média de idade de 25 anos e três pontos no bolso.

O Red Bull Bragantino, com força máxima, segue seu início de ano modorrento, com apenas quatro pontos no campeonato e nenhuma vitória em casa.

Depois de um bom começo, que parecia indicar um Palmeiras bastante ofensivo, a garotada teve sua liberdade tolhida. Pedro Caixinha logo arrumou o meio-campo com a entrada de Jadsom, fechou os espaços e ainda conseguiu algumas oportunidades.

Seis finalizações de cada lado, nenhuma de tirar o fôlego.

No segundo tempo, o técnico palmeirense trocou Breno por Flaco, Luís Guilherme por Estevão, Fabinho pelo recuperado Gabriel Menino, o discretíssimo Caio Paulista por Richard Ríos e Jhon Jhon por Murilo.

O jogo seguiu equilibrado, até que Garcia desceu nas costas de Léo Ortiz e cruzou com perfeição para Flaco López cabecear: 1 a 0, aos 43 do segundo tempo. Terceira vitória seguida no Paulistão, uma que já parecia improvável.

Os destaques positivos do Verdão nessa quarta chuvosa: o menino Naves (rei dos desarmes), o seguro capitão Luan (que não deixou Sasha em paz) e Aníbal Moreno (mostrou que é o "caçador" que Abel tanto queria, com habilidade também para armar jogadas, saindo com os dois pés).

E não dá para deixar de destacar a presença de Estevão, mais uma joia de 16 anos que já tem toda a pinta de profissional.

Qual vai ser o Palmeiras da Supercopa? Como sempre, só Abel sabe. Tentar adivinhar é um exercício tão científico quanto saber o que meu filho vai inventar de fazer no final de semana.

Continua após a publicidade

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.