Convocação de Murilo para a Seleção deixa Palmeiras com problema grande
"M****, descobriram o Murilo?"
Foi assim que um amigo palmeirense reagiu à primeira lista de Dorival Jr. à frente da seleção brasileira.
Uma das novidades na lista com sete "brasileiros", o zagueiro palmeirense recebeu sua primeira convocação para a Amarelinha principal, no que vejo como um reconhecimento mais do que justo àquele que há tempos é um dos melhores zagueiros do país. Não só pela solidez defensiva, mas também pela capacidade de construir jogadas e marcar: foram cinco gols e três assistências, em 2023.
Um cara talentoso, completo e consistente.
Quem perde, e muito, é o Palmeiras.
Caso tenha oportunidade contra Inglaterra e Espanha, impressione o "professor" e acabe integrando a lista da Copa América, poderá deixar Abel Ferreira com um enorme abacaxi nas mãos. Por até nove rodadas, ele também não deverá contar com Gustavo Gómez (Paraguai) e Joaco Piquerez (Uruguai). A meta e o meio-campo (ainda) não foram afetados por Dorival, mas o sistema defensivo perde imensamente com essas ausências.
Para a linha de quatro ou de cinco, sobrariam Luan, os garoto Naves e Vanderlan, além de Marcos Rocha e Mayke.
Embora já tenha feito muito com menos do que isso e parte dos adversários também estará desfalcada, Abel precisará de criatividade, foco e um pouco de sorte para não se expor por tantas rodadas, no campeonato mais difícil do ano.
Mas o momento é de celebrar a realização do sonho do atleta e tudo que ele pode oferecer ao Brasil.
Ao meu amigo, só posso dizer: Calma, Márcio, o português vai dar um jeito.
Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter
Leia todas as colunas da Alicia aqui
Deixe seu comentário