Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Líder do grupo: Palmeiras de Abel faz a Libertadores parecer fácil?

O Palmeiras reserva tomou um sufoco enorme do San Lorenzo, mas arrancou um empate fora de casa, no meio das finais do Paulista. Virou sobre o Independiente Del Valle fora de casa, com um gol no último minuto. Meteu 5 a 0 no Liverpool-URU em um jogo com zero vibe de goleada. Hoje, venceu o Del Valle de novo, agora no Allianz, com um 2 a 1 que terminou suado, tenso.

O time não sobra, a torcida cobra e o Alviverde já está garantido no primeiro lugar do seu grupo, com uma rodada de antecedência e a chance de conquistar, pela quinta vez em seis anos, a primeira colocação geral. Primeiro clube brasileiro a disputar as oitavas de final da competição por oito vezes seguidas.

Será que a equipe de Abel faz a Libertadores parecer fácil?

Gustavo Gómez não faz um grande ano defensivamente, mas voltou a marcar — de pênalti, o que não é pouca coisa — e bater recordes ofensivos com a camisa do Verdão. Aníbal está fora, mas Zé segurou a bronca e Ríos meteu um petardo para dentro do gol. Endrick fará uma falta absurda, no combate, na criação, nas finalizações, mas Estêvão brilha demais. Caneta, balãozinho, um inferno para qualquer defesa.

O time oscila, erra muitos passes, raramente encanta, mas vence. E vence de novo.

Vai precisar melhorar daqui para frente, especialmente no Campeonato Brasileiro. Mas é justamente o que o Palmeiras costuma fazer quando a porca (sem trocadilho) torce o rabo, quando a parada começa a valer de verdade.

Com o Brasileirão suspenso por duas rodadas e uma possível lesão, a despedida de Endrick ficou ainda mais próxima. Mas Estêvão está aí, Dudu está voltando e Felipe Anderson, chegando.

Sem ou com corneta, bem ou meio de qualquer jeito, o Palmeiras vai mantendo seu favoritismo.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.