Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

A Copa América vai começar: três razões para você se importar

Hoje, às 21h em Atlanta, Argentina e Canadá abrem a Copa América 2024. Com o campeonato brasileiro bombando e a Eurocopa rolando, você pode ter se perguntado: ah, será que vale a pena?

Pois trago aqui três razões para você se animar ou pelo menos atiçar sua curiosidade.

RAZÃO 1

Das 16 seleções, oito terão jogadores que atuam no Brasil. Ou seja, muita gente conhecida para você observar, trazendo uma familiaridade ao torneio que só a seleção brasileira e seus "gringos" não conseguiria. São eles:

Brasil: Bento (Athletico), Rafael (São Paulo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Endrick (Palmeiras)

Bolívia: Luis Haquin (Ponte Preta), Miguelito (Santos)

Chile: Benjamín Kuscevic (Fortaleza), Erick Pulgar (Flamengo), Eduardo Vargas (Atlético-MG)

Colômbia: Santiago Arias (Bahia), James Rodríguez (São Paulo), Jhon Arias (Fluminense), Richard Ríos (Palmeiras), Rafael Santos Borré (Internacional)

Equador: Félix Torres (Corinthians), José Hurtado (Red Bull Bragantino), Alan Franco (Atlético-MG), José Cifuentes (Cruzeiro), Enner Valencia (Internacional)

Continua após a publicidade

Paraguai: Gustavo Gómez (Palmeiras), Mathías Villasanti (Grêmio), Damián Bobadilla (São Paulo), Ángel Romero (Corinthians)

Uruguai: Sergio Rochet (Internacional), Matias Viña (Flamengo), Guillermo Varela (Flamengo), Georgian de Arrascaeta (Flamengo), Nicolás de la Cruz (Flamengo), Agustín Canobbio (Athletico-PR)

Venezuela: Nahuel Ferraresi (São Paulo), Wilker Ángel (Criciúma), Jefferson Savarino (Botafogo), Kervin Andrade (Fortaleza), Tomás Rincón (Santos), Yeferson Soteldo (Grêmio)

RAZÃO 2

Já que a chance de seu time ter sido desfalcado pela Copa América é grande, que pelo menos ela sirva para algum entretenimento. Seja para torcer a favor ou secar e repatriar logo seus craques, vale ficar de olho no que vai rolar nos Estados Unidos. (Aliás, como mencionei ontem no Fim de Papo, o maior adversário do Uruguai no torneio vai ser o mau-olhado da torcida do Flamengo, doida para ter seu meio-campo de volta.)

RAZÃO 3

Continua após a publicidade

É a única oportunidade, fora da Copa do Mundo, de ver Brasil e Argentina disputando título. E, já que faltam dois anos para o Mundial, por que não aproveitar intensamente Vini Jr., Lionel e companhia, torcendo pela revanche da debacle de 2021, no Maracanã? Desde o tri no Qatar, a equipe de Scaloni só perdeu uma partida, contra o Uruguai, nas Eliminatórias. Imaginem aí uma final entre nós e eles, no que pode ser a despedida de Messi, em Miami, nova casa do astro e a capital latina dos Estados Unidos?

Em todo caso, já anotem aí: às 23h, tem Fim de Papo especial aqui no UOL, para comentarmos o jogo de abertura e tudo que vem por aí na Copa América. Não vão dar bobeira.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Siga o UOL Esporte no

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes