Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

'Ele nos abandonou no meio do campeonato', diz CEO do Athletico sobre Cuca

A coluna entrevistou o CEO do Athletico, Alexandre Leitão, com exclusividade, sobre a saída de Cuca.

O executivo contou que tem como política não descer aos vestiários, especialmente depois de resultados adversos. Ontem, resolveu descer, vinte minutos depois do empate com o Corinthians. "Abri a porta, o Cuca olhou para mim e disse que não dava mais para ele. Que queria ir embora e a decisão era irreversível. 'Inclusive, já avisei aos jogadores', ele me falou".

A diretoria recebeu a notícia com a mais absoluta surpresa: "O Athletico fez de tudo por ele, para tê-lo, o projeto no ano do centenário era com ele. A torcida, a cidade, o clube o abraçaram, e ele nos abandonou no meio do campeonato", lamentou Leitão. "Mas ele entendeu que não conseguiria fazer os atletas renderem mais, que não iria tirar mais desse elenco. Não sei se estava de cabeça quente ou se depois vai explicar melhor o motivo."

Segundo o CEO, ele alegou que estava se sentindo muito pressionado e incomodado com as cobranças da torcida. "Quem não quer cobrança não pode estar no futebol. Não dá para se incomodar neste nível. É preciso ter convicção e continuar trabalhando."

Os três empates seguidos foram ruins e alguns resultados na Sul-Americana também, mas o Athletico é o quinto colocado naquele que Leitão chama de "um dos campeonatos mais difíceis de todos os tempos".

Questionado sobre os próximos passos, o executivo foi claro: "Agora é dar força para os nossos jogadores e buscar alguém que entenda o clube, que acredite no elenco e que possa nos ajudar nesse ano tão importante. Buscar alguém que queira estar aqui."

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes