Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Palmeiras mais pressionado contra o Corinthians: Dérbi não tem lógica

Quem tem mais a perder no Dérbi paulista desta segunda? Na prática, o Corinthians. Sem dúvida.

A equipe alvinegra ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 9 pontos e 9 gols marcados em 12 jogos. Só não está pior do que o Fluminense, que também ostenta apenas 1 vitória em todo o campeonato.

Logo, mais uma derrota garantiria a permanência do Timão no Z4, com um terço do torneio já disputado. Já uma vitória... Poderia dar o gás e moral necessários para acelerar sua recuperação.

Se perder, o Palmeiras se mantém na quarta colocação. Se vencer, sobe para a vice-liderança, a um ponto do Flamengo.

Sem crises externas, sem problemas financeiros, com uma presidente competente, o técnico mais longevo e a era mais vitoriosa de sua história, o Alviverde deveria ter pouco com que se preocupar. É o atual campeão brasileiro, tri paulista, está vivo na Copa do Brasil e decide o seu futuro em casa até a semifinal da Libertadores. Que, aliás, é a pior fase em que Abel Ferreira já foi eliminado da competição.

O normal hoje seria uma vitória do Palmeiras: pela lógica, o quarto colocado como mandante tem tudo para derrotar o décimo nono.

Mas clássico não tem lógica. Por isso que é bom.

E tem pouca coisa que a torcida palmeirense odeie mais do que uma vitória que todo mundo espera. Aqueles palpitômetros com todos os jornalistas apostando no Verdão? Pânico. Favoritismo? Socorro. Rival atolado na lama? Motivo para preocupação.

Quem está pior e joga fora de casa chega na vantagem da baixa expectativa. Essa é a única vantagem do Corinthians hoje. E é suficiente para deixar muito palmeirense nervoso até o final da noite.

Continua após a publicidade

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes