Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Momentos discrepantes: Flamengo poderia ter goleado o Palmeiras

Mais do que uma discrepância de elencos, Flamengo e Palmeiras vivem uma discrepância de momentos. Enorme. Nem os melhores jogadores do Alviverde estão bem. Todos os do Rubro-negro vêm entregando acima da média.

Para o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, Abel Ferreira montou a equipe com laterais mais soltos, Giay e Caio Paulista, em uma tentativa de conter o fortíssimo meio-campo flamenguista com três volantes. Funcionou mais ou menos até os 11 minutos do segundo tempo, quando Luiz Araújo cruzou rasteiro para Pedro abrir o placar sem dificuldades.

Aos 27, o antes quase infalível Gustavo Gómez cometeu um erro medonho, permitindo um contra-ataque de almanaque do poderoso ataque do Flamengo. A bola caiu no pés de Pedro, que lançou De La Cruz, que encontrou Luiz Araujo, que encontrou o gol: 2 a 0.

A saída de Cebolinha parecia problemática aos 22 minutos do primeiro tempo, mas o camisa 7 foi fundamental na vitória do time de Tite, que parece cada vez mais forte na temporada.

Pelo que os dois demonstraram hoje, o resultado ficou de bom tamanho para o Palmeiras. Em nenhum momento, a equipe de Abel Ferreira deu qualquer indicação de que poderia vencer a partida ou de que pode ser capaz de reverter o resultado no Allianz Parque. A adaptação a um novo estilo de jogo, sem Estevão, com um meio-campo mais pesado e em mau momento, não podia ter chegado em pior momento na temporada.

Duvidar do técnico português raramente é uma boa ideia, mas esperar essa recuperação diante do Flamengo hoje se apresenta muito mais como um exercício de esperança, do que uma expectativa baseada na realidade.

Siga Alicia Klein no Instagram e no X (Twitter)

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes