Galo e Flamengo na final? A ingrata função de palpitar na Copa do Brasil
Palpitar sobre quem avança em mata-mata, no futebol, é sempre ingrato. Na Copa do Brasil talvez seja um pouco pior.
Há pouco, o UOL me perguntou qual vai ser a final, na minha incauta opinião. Respondi "Atlético-MG x Flamengo, mas não apostaria 10 reais".
Onde estão suas análises, convicções, firmeza? Respondo-lhes: tão amassadas quantos os jogadores em meio ao calendário de agosto.
Em situação normal de temperatura e pressão, mesmo diante da boa fase do time de Rogério Ceni, o Flamengo seria favorito sobre o Bahia. Considerando-se o estado físico e o que mostrou nos últimos 10 dias, porém, o Rubro-negro virou dúvida. Atuará o Flamengo que dominou o Palmeiras na ida ou o que foi atropelado pelo Botafogo, no domingo?
Classificação e jogos
No confronto mais forte do lado oposto da chave, de onde supostamente sairá o outro finalista, Galo e São Paulo não facilitam as certezas. O Tricolor andava melhor, mas foi mal contra Nacional e Palmeiras. Embora oscilando muito, o Galo tem um elenco fortíssimo, atletas capazes de desequilibrar partidas.
Pois quem passar de Flamengo x Bahia pega o vencedor do embate mais fraco, ao menos no papel. Juventude e Corinthians provavelmente celebraram não enfrentar adversários melhores. Não boto fé neles nem em Athletico-PR e Vasco para alcançar qualquer coisa além das semifinais. Pelo recente desempenho, terminar entre os quatro melhores já estará de bom tamanho.
Tendo dito tudo isso, pode dar qualquer coisa. Mas é difícil que o campeão não saia do quarteto Bahia, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo. Mas vai saber.
Siga Alicia Klein no Instagram e no X (Twitter)
Leia todas as colunas da Alicia aqui
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.