Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Com Memphis, Corinthians faz festa antes e depois da hora

O Corinthians venceu o Juventude ontem diante dos olhos de uma das maiores contratações de sua história, enquanto vive um dos momentos mais críticos da sua história.

Não que eu tenha esse lugar de fala, mas tem pouca coisa mais Corinthians do que festa. Antes da hora, durante e, depois, se o resultado permitir.

Ah, mas festa zica as coisas. Dane-se. Quem sabe viver comemora quando dá. Porque se a gente olhar com uma lupa, não vai comemorar nada nunca. Vai ter sempre um "veja, bem", um motivo para a prudência.

Prudência, aliás, é algo que vem faltando ao Timão. Só as deusas sabem como o clube vai arcar com as dívidas que já tinha e as que fez agora para tentar montar uma equipe competitiva.

Com o estrago financeiro expandido, resta à torcida esperar que ele traga resultados dentro de campo — que, com o tempo, podem ajudar a reparar o rombo. A chegada de Memphis é simbólica demais. Bem-sucedido, bonito, carismático, talentoso, estiloso. Um nome para lembrar ao clube da grandeza que seus dirigentes fizeram de tudo para enterrar.

O risco aqui — além de quebrarem a instituição, claro — é crescer os olhos para cima do título da Copa do Brasil, agora a quatro partidas de distância, e esquecer que a maior vitória ainda é escapar da Série B. É sucumbir à ganância daqueles que estão mais preocupados em salvar suas reputações e esquecer que o futuro de longo prazo de um clube depende de sua permanência na Primeira Divisão.

A família Díaz viveu na pele o drama de salvar um grande, com o Vasco, em 2023. Por mais tentadora que seja a imagem de ver um astro europeu alçar uma taça ainda este ano, imagino que eles saibam que a real medida do sucesso não será essa

Mas lá vou em bancando a conservadora. Para que pensar pequeno, não é mesmo? A Fiel pode querer tudo ao mesmo agora: Série A, Copa do Brasil, Sul-Americana. Foi só o Juventude? Quem se importa. Festa se faz todo dia. Enquanto a realidade deixar.

Siga Alicia Klein no Instagram

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes