'Tem coisas que só acontecem com o Botafogo' muda de sentido em 2024
Imagine este cenário. Um time entra em campo para a primeira final de Libertadores da sua história. A partida começa. Um atleta importante é expulso aos 40 segundos. Nem começou e a equipe já está com um a menos. Dizem que tem coisas que só acontecem com esse clube.
Ninguém faz substituições. Aos 35, o artilheiro em desvantagem arruma um gol improvável. Desvantagem numérica, vantagem no placar. Cinco minutos depois, esse mesmo atacante surge como um raio nas costas do oponente e é derrubado pelo goleiro dentro da área.
Aos 44 está 2 a 0. Para o time jogando com dez. A torcida do time jogando com onze grita: Eu acredito!
Essa é a história de Luiz Henrique, do Botafogo e do Galo.
Classificação e jogos
Os times voltam para o segundo tempo. Com 1 minuto e meio, Vargas faz de cabeça: 2 a 1.
Virou ataque (Atlético-MG) contra defesa (Botafogo).
Possível pênalti não marcado em Deyverson, uma dezena de escanteios batidos por Hulk, Mariano sobrando, Vargas perdendo gols incríveis, o Alvinegro carioca se segurando na unha., na raça e na tática.
Aos 52, no último minuto, gol de Junior Santos. Gol do Botafogo. Gol do título.
Posse de bola: 80% a 20%. Placar: 1 a 3.
Tem coisas que só acontecem com o Botafogo. Vencer a Libertadores jogando a partida inteira com um a menos é uma delas. A Glória Eterna finalmente é do Glorioso.
Siga Alicia Klein no Instagram
Leia todas as colunas da Alicia aqui
12 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Thiago Salvino Fornazieiro Nogueira
Parabéns ao Botafogo! No RJ sempre foi o time que mais gosto, pq sempre fui muito fã do Garrincha. Infelizmente, depois das lamentáveis atitudes do novo dono deste clube no ano passado, quando chegou ao país, perdeu um campeonato, e começou a espalhar fake news igual a um certo ex-presidente... Confesso que torci contra neste ano, por causa da empáfia do gringo. Mas o Botafogo e sua torcida merecem sem dúvida esses títulos. Parabéns ao clube e aos botafoguenses!
Geraldeli da Costa Rofino
Viva o Botafogo.
Filipe Caldas Junqueira
A colunista viu outro jogo . Ignorou o brilhante treinador do Botafogo. Ignorou o LH , melhor jogador da libertadores e das Américas . Ignorou o melhor zagueiro da competição. Ignorou que o único jogador da América do Sul que está indicado a melhor do mundo fez . Almada jogou de volante e Marlon de terceiro zagueiro. O time que fez do Brasil o país do futebol eliminou três gigantes e fez uma final épica. Sorte do atlético o juíz ter mais uma vez não estar a altura do jogo . Pois seria uma goleada histórica. O que houve no estádio do América estava na cabeça dos jogadores do Botafogo, principalmente do Luiz Henrique, que se poupou na terceira vitória sobre o Palmeiras.