Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Fica ou sai do Botafogo: falta noção a Artur Jorge?

Desde o fim da temporada, em que comandou o Glorioso nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão, o técnico português vem deixando em aberto sua permanência no clube. O que é curioso, considerando que ele tem contrato até o final de 2025.

Ah, mas ele quer aumento, afinal foi peça fundamental no ano mais vitorioso da história do Botafogo. Amealhou um título inédito! Bom, seu contrato previa remuneração extra por resultados: ele e sua comissão técnica embolsaram R$ 17,1 milhões só em bônus.

Ah, mas ele está muito requisitado no mercado, então é natural que queira se alavancar e manter abertas as possibilidades. Mais ou menos.

Até o momento, o único interessado ventilado publicamente foi o Al-Rayyan, do Qatar, que segundo o Botafogo não chegou a apresentar uma proposta formal, com a disposição de pagar os 2 milhões de euros da multa rescisória de Artur Jorge.

Ah, mas com seu histórico vencedor é claro que ele não vai querer se acomodar no Brasil. Vejamos.

Antes dos canecos levantados com o Alvinegro em 2024, o treinador tinha no currículo apenas uma Taça da Liga de Portugal, vencida no Braga — de onde aparentemente estava prestes a ser demitido quando pintou a oportunidade no Rio de Janeiro. Ou seja, só começou a se tornar relevante agora, aos 52 anos.

É, sem dúvida, um dos grandes nomes do futebol brasileiro e pilar central do time histórico montado pela SAF de John Textor. Talvez falte, porém, um pouco de humildade e de gratidão. Um pouco de noção mesmo, para não estar, em 26 de dezembro, com um ano de compromisso por cumprir, dando declarações como esta: "Vamos procurar estar inseridos em projetos vencedores, ganhadores. Tenho contrato com o Botafogo até 2025. Hoje é isto e o mercado ditará ou não se será ou não para começarmos uma nova temporada."

Siga Alicia Klein no Instagram

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.