Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Dudu versus Leila: o homem acuado ataca novamente

Leila Pereira não é santa. Nem deveria ser. Como dirigente, pode ser autoritária, incoerente e por vezes até agressiva. Da mesma forma que seus equivalentes masculinos.

Ontem, ela disse algo inquestionável (Dudu custou milhões aos cofres alviverdes) e deu sua opinião sobre a novela (Dudu saiu pela porta dos fundos).

Ídolo ou não ídolo, é fato que ele tentou sair, voltou atrás e acabou indo embora de vez depois de passar um ano se tratando de uma lesão grave às custas do Palmeiras. Não teve a despedida que queria, mas também não foi espezinhado.

A reação dele? Mandar a presidente do clube que bancou toda a sua recuperação e do qual ele quis sair tomar no cu. "Vai tomar no cu." Não disse a repórteres em off, não vociferou em uma mesa de bar, ou em desabafo aos colegas no vestiário. "Vai tomar no cu" nos stories do Instagram. Sem qualquer tipo de pudor ou receio de retaliação.

Lembrou-me de um meme que recebi de amigas uns dias atrás: "O homem que ficou muito triste porque você disse o que ele fez com você." Ou, em uma citação mais nobre, de Simone du Beauvoir: "Ninguém é mais arrogante em relação às mulheres, mais agressivo ou desdenhoso do que o homem que duvida de sua virilidade".

Vejam, não me importa a virilidade de Dudu — embora a escolha da foto com todos os seus troféus provavelmente deleite psicanalistas. Mas a maneira como ele age é profundamente familiar para mulheres. Você fala uma verdade sobre o comportamento irresponsável do cara. Ele não reflete. Não olha para si. Não considera por um segundo se imbuir de alguma autocrítica. Ele se volta contra você imediatamente, com raiva, desdém e não-raro violência. Não pode suportar a crítica. Acuado, ele ataca.

Também não estou afirmando que Dudu apelou a um xingamento por se tratar de uma mulher. É impossível saber como ele reagiria diante de semelhante entrevista dada por um presidente homem. Parece curioso, no entanto, que seu pior comportamento tenha sido reservado justamente à Leila Pereira. E o conforto que o jogador sentiu em agir desta forma publicamente.

Ah, mas foi ela quem começou. Sim, ela disse "saiu pela porta dos fundos". Ele respondeu "vai tomar no cu". Avaliem aí onde está a histeria, o desequilíbrio e a falta de controle. Depois vocês me contam.

Siga Alicia Klein no Instagram

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

15 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Carlos Roberto Denani

Como palmeirense, digo que quem tem razão nessa história é a Leila Pereira, nenhum jogador, mesmo que seja ídolo, está acima do clube. A Leila agiu de forma profissional defendendo os interesses da instituição, o cara se ofereceu à outro clube, negociou na surdina, desistiu, voltou atrás, foi embora e gerou prejuízo ao clube. Palmas e de pé para a Leila Pereira.

Denunciar

Cassio Ide Alves

excelente comentário ! exato ,ele perdeu a razão e apelou de forma rasteira. Saiu pela porta dos fundos mesmo !!

Denunciar

Carlos Braga

Dudu é fruto do comportamento da imprensa dirigentes e toda comunidade do futebol. Mimado superestimado eterno adolescente

Denunciar