Abel Ferreira e Palmeiras começam a temporada na contramão dos rivais
Não sabe brincar, não desce para o play. Tudo indica que o técnico palmeirense vai levar o estadual a sério. Tão sério quanto ele parecia nos treinamentos desta semana, depois das férias em Portugal.
As apurações dão conta de que o Palmeiras deve ir a campo com sua equipe praticamente titular, enquanto times como São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG e Bahia nem sequer estão no Brasil. Quando todo mundo esperava uma volta arrastada, lenta, comedida, o treinador parece disposto ao all-in, pelo menos por agora.
Uma escalação provável para esta noite contra a Portuguesa é: Weverton; Marcos Rocha (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Maurício (Facundo Torres) e Flaco López.
Com uma temporada longuíssima e quase sem descanso para quem vai ao Super Mundial, Abel ligou o modo Abel. Faz o que ele quer, mesmo quando todos caminham em outra direção, mesmo quando a lógica indica o contrário.
Estreia em casa, contra um adversário literalmente montado agora — nova SAF, novo técnico, 15 novas contratações —, pouco mais de uma semana de preparação, ano insano. Dane-se. Faço o que eu quero. Não aguenta, bebe leite.
Prudente? Não sei. Mas algo que aprendemos nos últimos quatro anos é criticar Abel com moderação. Cientes, sempre, da possibilidade de estarmos errados e ele, certo.
O UOL Play, streaming do UOL, transmitirá a estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista. A equipe de Abel Ferreira encara a Portuguesa, a partir das 21h35 (de Brasília) desta quarta-feira (15), dentro do Allianz Parque. O jogo terá narração de Dudu Monsanto e comentários de Alicia Klein e Danilo Lavieri. O Canal UOL exibe a íntegra do duelo uma hora após o apito final.
Siga Alicia Klein no Instagram
Leia todas as colunas da Alicia aqui
35 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Marcos Cezar Lobato de Souza
Tem torcedor com muita dor de cotovelo do Palmeiras. Se não tem o que falar, então não menospreze os outros times. O Palmeiras está anos luz de distância de qualquer time aqui de São Paulo ou do Brasil em questão de organização e títulos nos últimos 5 anos. E olha que sou São Paulino, gostaria de estar no patamar deles. Ficar tirando sarro do Sem Mundial ou Bidabe já caiu por terra. Hoje é um dos melhores times do mundo na gestão e profissionalismo. Não se prende ao passado ou fica na mão de supostos ídolos.
Jose Luiz Ghiotto
Que inveja que os antis tem do mais organizado clube do país . Marcos César foi perfeito no seu comentário
Mauro Henrique Marques
Claro, é a ÚNICA chance do SEM MUNDIAL conquistar um "título" este ano, ainda que o Paulistinha seja inexpressivo. Como se sabe, o BIDABÊ não tem chance alguma no Brasileiro e na Liberta. E passará vergonha no Mundial, MAIS UMA VEZ kkkkkkk