Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com dérbi na Band, Brasileirão Feminino define transmissões das semifinais

Palmeiras e Corinthians vão definir uma das vagas na final do Brasileirão Feminino de 2022 - Rebeca Reis/Staff Images Woman /CBF
Palmeiras e Corinthians vão definir uma das vagas na final do Brasileirão Feminino de 2022 Imagem: Rebeca Reis/Staff Images Woman /CBF

Colunista do UOL

23/08/2022 22h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Brasileirão Feminino 2022 já tem definidas as transmissões das semifinais. A CBF publicou hoje o calendário de jogos que acontecerão entre 27 de agosto e 12 de setembro. A Band, que tem a exclusividade do torneio em TV aberta, vai exibir os dois duelos entre Palmeiras e Corinthians.

O dérbi paulista teve seu jogo de ida marcado para sábado (27) na Neo Química Arena, às 14h (horário de Brasília). Já a volta de Palmeiras x Corinthians será realizada duas semanas depois em outro sábado, dia 10 de setembro, também às 14h, no Allianz Parque. Além da Band, os clássicos paulistas serão transmitidos pelo Sportv na TV paga e pela Eleven Sports na internet, de graça.

A outra semifinal envolve Internacional e São Paulo. O jogo de ida foi agendado para o Beira-Rio no domingo (28) às 11h, com transmissões do Sportv e da Eleven, que também vão mostrar a volta, marcada para a Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, no dia 12 de setembro, uma segunda-feira, às 17h30.

Fora o mando da segunda partida no mata-mata, não há outra vantagem pela melhor campanha no Brasileirão Feminino. Em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga na grande final será realizada nos pênaltis. Pela tabela básica da CBF, as finais serão realizadas nas semanas de 18 e 25 de setembro.

No ano que vem, o Brasileirão Feminino passará a ser transmitido pela Globo nas fases decisivas em TV aberta, mantendo o Sportv na TV por assinatura.