Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
SporTV vai contar histórias e bastidores das Copas em novo programa semanal
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O SporTV estreia no próximo domingo (28) o programa "Que Copa É Essa?", atração semanal com 13 episódios que vão contar histórias e bastidores das Copas do Mundo desde 1930 até 2018. A primeira edição vai ao ar às 21h (horário de Brasília), depois do "Troca de Passes".
A apresentação do "Que Copa É Essa?" será feita por um trio de jornalistas do SporTV composto por André Rizek, Paulo César Vasconcellos e Paulo Vinicius Coelho, o PVC. O programa contará ainda com a participação de entrevistados especiais que participaram da história da Copa do Mundo, como jogadores campeões, jornalistas, e o historiador Luiz Antonio Simas.
"Este programa nasceu com o objetivo de fazer um resgate da memória das Copas. Acho que principalmente para a nova geração, que é apaixonada pelo futebol, é uma belíssima viagem pela história. Ao mesmo tempo você tem grandes craques participando do programa, como Cafu, Branco e Jairzinho, por exemplo, que enriquecem muito o conteúdo, contando histórias inéditas dos bastidores das conquistas da seleção brasileira. Os programas são uma combinação de análises, histórias e informações. Vale a pena acompanhar cada um deles, por terá algo que irá surpreender, até os mais apaixonados", disse Paulo César Vasconcellos.
Em agosto, o SporTV chegou a exibir uma das entrevistas feitas para o "Que Copa É Essa?". Foi com o apresentador e humorista Jô Soares, que morreu no último dia 5, contando suas lembranças sobre a Copa do Mundo de 1954, que foi realizada na Suíça, país no qual morava e estudava na época.
A primeira edição do "Que Copa É Essa?" vai abordar as três primeiras Copas realizadas em 1930, 1934 e 1938. A ideia da atração é também contextualizar historicamente o período de cada Mundial.
"O legal do programa é ver que não ficará limitado à participação e visão dos jornalistas. Tem uma aula de história muito bem ministrada pelo professor Luiz Antonio Simas, e tem os convidados que brilharam em campo nestes Mundiais. Nós não somos as estrelas do programa. A estrela é a Copa do Mundo", completou Vasconcellos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.