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Globo renova contrato e vai transmitir a Copa do Brasil até 2026
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A Globo anunciou hoje a renovação do contrato de direitos de transmissão da Copa do Brasil até 2026. A emissora disse que chegou a um acordo com a CBF por todas as plataformas, o que inclui o SporTV na TV paga e o site "ge" na internet. Os valores do novo acordo ainda não foram revelados oficialmente.
A coluna de Rodrigo Mattos já havia antecipado no UOL que o acordo estava prestes a ser oficializado. A emissora carioca fez uma proposta que pode chegar a R$ 600 milhões por temporada, dependendo de metas de receita ligadas à Amazon, parceira da Globo nas transmissões da Copa do Brasil em 2022.
A dona do streaming Prime Video não foi citada no anúncio oficial da renovação, mas pode renovar o acordo diretamente com a Globo para ter jogos exclusivos a partir do ano que vem.
"Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com o Grupo Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em comunicado publicado no site da entidade.
"Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil", afirmou na nota o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto.
O processo de venda dos direitos de transmissão não seguiu uma licitação formal, como a Conmebol fez com a Libertadores e com a Copa Sul-Americana. A CBF preferiu negociar diretamente com a Globo, sem empresas fazendo o trabalho de intermediar os pacotes de transmissão. O SBT chegou a fazer proposta pelos direitos de TV aberta, mas as conversas não avançaram.
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