Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
ESPN aposta em reforços brasileiros para bombar Manchester United x Arsenal
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O clássico Manchester United x Arsenal, válido pela sexta rodada do Campeonato Inglês, terá transmissão ao vivo na TV paga pelo canal ESPN, além do streaming Star+. Os veículos do grupo Disney apostam na presença de brasileiros com destaque na última janela do mercado da bola para bombar a audiência.
Enquanto o United contratou Casemiro e Antony (que pode estrear neste jogo), o Arsenal se reforçou com Gabriel Jesus, todos nomes frequentes da seleção brasileira nos últimos tempos. O time londrino conta ainda com os brasileiros Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli.
A partida será realizada no próximo domingo (4) às 12h30 (horário de Brasília). A narração será de Paulo Andrade, com comentários de Mário Marra e análises de arbitragem com Renata Ruel. O repórter João Castelo Branco acompanha o clássico diretamente do estádio Old Trafford, em Manchester.
O Arsenal chega embalado por uma marca de cinco vitórias no cinco primeiros jogos, que rendeu até agora a liderança isolada da Premier League com 15 pontos. O Manchester United começa a rodada na quinta colocação, com 9, depois de uma sequência de três vitórias que recuperaram o time de um início difícil de campanha com duas derrotas.
Com o embalo dos times e a chance de ver em campo jogadores que deverão estar na Copa do Mundo do Qatar em novembro com a camisa da seleção brasileira, o comentarista Mário Marra destaca a expectativa por um grande jogo no domingo.
"Arsenal e United é um jogão, claro que a gente precisa ver a sequência do que vai ser o United, mas vai ser bem interessante saber para onde vai esse Arsenal porque ele vai jogar contra um time que vai desafiá-lo e querer saber realmente qual é o poder desse time", disse Marra.
"Sobre a Copa, é bem importante ver como esses caras vão se comportar no ano de Premier League. O Campeonato Inglês desgasta muito os jogadores, mas a Copa dessa vez será no meio da temporada, então os atletas vão estar no seu máximo. Eles vão chegar com o tanque de oxigênio ainda cheio, vão voar no final do ano", completou.
Existe ainda a expectativa pela estreia de Antony, contratado pelo Manchester United na reta final da janela de transferências após passagem pelo Ajax. O comentarista da ESPN comparou essa chegada com a de Gabriel Jesus ao Arsenal após uma trajetória vitoriosa no Manchester City. Para Marra, a diferença está justamente no fato de que Jesus já chegou com bagagem de títulos a um clube que busca se reerguer.
"Apesar da idade, 25 anos, o Gabriel já é uma referência para os atletas do elenco. A situação do Antony é um pouco diferente. O United precisava passar por uma transformação, que só agora o clube de fato está comprometido com a ideia. O Antony vem após o Casemiro e eu vejo mais o Casemiro como a referência dessa mudança", disse.
"Por tudo isso não vejo o Antony da mesma forma que o Gabriel. Ele é um grande reforço técnico para o United, é um jogador que trabalha muito bem com a bola no pé, rápido, dribla. Vai ajudar demais o clube e chega para jogar", completou o jornalista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.