Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Amazon cancela transmissão de Corinthians x Fluminense no Prime Video

Corinthians e Fluminense decidem vaga na final da Copa do Brasil nesta quinta (15) - PETER ILICCIEV/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO
Corinthians e Fluminense decidem vaga na final da Copa do Brasil nesta quinta (15) Imagem: PETER ILICCIEV/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

14/09/2022 11h01Atualizada em 14/09/2022 12h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Amazon anunciou hoje o cancelamento da transmissão do jogo entre Corinthians e Fluminense no Prime Video, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, programado para ser realizado nesta quinta-feira (15) às 20h (horário de Brasília). Sem dar detalhes, o streaming alegou em nota oficial "questões técnicas" para suspender a exibição.

"O Prime Video informa que, por questões técnicas, não transmitirá a partida entre Corinthians e Fluminense programada para amanhã, dia 15 de setembro, pela semifinal da Copa do Brasil", disse a empresa.

O duelo Corinthians x Fluminense não era exclusivo do Prime Video. A partida será exibida pelo SporTV e pelo Premiere. O streamer Casimiro Miguel anunciou na semana passada a transmissão do jogo para membros pagos (chamados de "subs" na plataforma) em seu canal na Twitch em uma parceria com a Amazon. A coluna apurou que a transmissão do influenciador está mantida.

Na plataforma do Prime Video, o jogo já não aparece mais entre as próximas atrações do menu de Copa do Brasil. O streaming da Amazon ainda vai mostrar Flamengo x São Paulo nesta quarta (14) às 21h45, duelo que também será exibido pela TV Globo, além do SporTV e Premiere.

A Amazon transmite a Copa do Brasil 2022 por meio de um sublicenciamento feito com a Globo. O acordo, fechado no fim do ano passado, garantiu à empresa um pacote com 36 jogos da competição, sendo 30 deles exclusivos entre a primeira fase e as quartas de final. As finais, em outubro, têm previsão de serem transmitidas pelo Prime Video.

A Globo renovou recentemente seu contrato com a CBF e vai transmitir a Copa do Brasil até 2026. A Amazon é considerada como favorita para manter também o sublicenciamento no período, mas ainda não há acordo oficial.