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Acesso do Cruzeiro marca maior audiência da história da Série B na TV paga
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A transmissão do jogo que decretou o retorno do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro registrou um recorde de audiência da Série B na TV por assinatura. De acordo com dados da Kantar Ibope Media fornecidos à coluna pela Globo, o SporTV registrou uma média de 2,2 pontos entre os telespectadores de TV paga.
O Premiere, que também exibiu a vitória cruzeirense por 3 a 0 sobre o Vasco na última quarta-feira (21), marcou mais 1 ponto. Os números divulgados se referem ao período com bola rolando entre 21h e 22h52. Cada ponto no Ibope nacional de TV paga equivale a 214 mil indivíduos em 15 praças medidas pela empresa.
Essa foi a maior audiência da história da Série B na TV paga desde 2014, ano a partir do qual começaram a ser disponibilizados os dados do Ibope para esta mídia. O SporTV ficou com a liderança geral entre os canais pagos, e o segundo lugar foi do Premiere.
A transmissão do jogo, que não ficou disponível em TV aberta mesmo com a chance que acabaria confirmada do acesso do Cruzeiro, também colocou o Sportv como o quarto canal mais visto na base geral da televisão por assinatura, perdendo apenas para Globo, Record e SBT, canais abertos.
O Cruzeiro vai voltar à Série A após três temporadas de ausência. Rebaixado em 2019, o time amargou más campanhas em 2020 e 2021 na segunda divisão, mas conseguiu o acesso batendo recorde de antecedência em uma edição. A Raposa cravou o retorno à elite na 31ª rodada, faltando sete jogos para disputar, superando as campanhas de Corinthians (2008), Portuguesa (2011) e Palmeiras (2013), que subiram com seis rodadas de antecedência, uma a menos.
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