Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
ESPN comemora 78% de aumento na audiência após fusão com Fox Sports
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Os canais ESPN acumularam uma alta de 78% na audiência de TV por assinatura, entre janeiro e agosto de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados fornecidos à coluna pela emissora.
O resultado está sendo comemorado pela Disney no primeiro ano após a conclusão da fusão da marca com o antigo Fox Sports no começo desta temporada, transformando o antigo canal em "ESPN 4". Só o "Fox Sports 2" ainda está no ar por questões contratuais, mas sem eventos ao vivo ou programação própria.
Em 2022, a Disney fez movimentos importantes no mercado de direitos de transmissão, com as aquisições da Liga das Nações da Uefa, de torneios de tênis, da Fórmula Indy, e as renovações de torneios como o Campeonato Inglês, além de assinar contratos válidos a partir do ano que vem, como a continuidade da Libertadores e a chegada da Copa Sul-Americana e da Recopa.
Mesmo assim, não foram só os eventos esportivos ao vivo que fizeram a ESPN crescer na audiência. Entre março e agosto deste ano, por exemplo, o "Linha de Passe" teve aumento de 92% entre o público geral de TV por assinatura. O "Bola da Vez" registrou crescimento de 69%, enquanto o "SportsCenter 4ª Edição" ampliou seu público em 46%.
Outras atrações tiveram crescimentos expressivos dentro do público-alvo do canal, como o "ESPN F360" e "ESPN F90", que ampliaram a audiência em 60% e 42%, respectivamente, entre setembro do ano passado e agosto de 2022 na faixa de homens dos 18 aos 49 anos.
Mas é claro que as transmissões esportivas impulsionaram também os números dos canais. O último mês de agosto, marcado pelo retorno do futebol europeu e de eventos como as quartas de final da Libertadores entre Palmeiras e Atlético-MG, exibidas com exclusividade pela ESPN na TV paga, registrou aumento de 117% de audiência do que os canais tiveram no mesmo período em 2021.
O sucesso comemorado pela Disney bate com uma apuração do site 'NaTelinha' publicada no começo deste mês, e que mostrou o canal principal da ESPN com média de 0,19 ponto em agosto no PNT (Painel Nacional de Televisão), décimo colocado no ranking geral e muito próximo ao líder do segmento de esportes na TV paga, o SporTV, que registrou 0,21 no mesmo período.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.