Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Com São Paulo, final da Sula terá sinal liberado pela Claro na internet
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A final da Copa Sul-Americana terá sinal liberado na internet no próximo sábado (1º). O duelo entre São Paulo e Independiente del Valle, que começa às 17h, será exclusivo no Brasil da Conmebol TV, serviço pay-per-view criado em 2020 e presente apenas na Sky, Claro e Directv Go. Mas a Claro anunciou que vai liberar o acesso ao canal por meio do aplicativo "Claro tv+", sem necessidade de pagamento ou condicionar à assinatura de seus produtos.
Além do aplicativo, que está presente em smartphones (iOS e Android), o jogo também poderá ser assistido por meio de smartvs com sistema Android TV, o que inclui aparelhos de marcas como TCL, Semp, Philips, Sony e Panasonic), ou da marca LG. Outra opção será ver diretamente pelo site oficial do serviço, o www.clarotvmais.com.br. Para ver o jogo será preciso fazer um cadastro gratuito.
A final da Copa Sul-Americana 2022 é a última do atual ciclo de direitos de transmissão que ficou marcado pela ausência da TV aberta na competição. Em 2019, começou a vigorar o contrato com o serviço de streaming DAZN, que até chegou a dividir alguns jogos com a RedeTV!, mas exerceu sua exclusividade na maioria das partidas.
Em 2020, no contexto da paralisação do futebol na pandemia, o DAZN rescindiu o contrato com a Conmebol, que passou a dar nome a um canal PPV em parceria com as operadoras e com conteúdo produzido pelo BandSports. A Conmebol TV teve a exclusividade da primeira final brasileira da Sul-Americana, no ano passado, quando o Athletico Paranaense foi campeão contra o Red Bull Bragantino.
No próximo ciclo, a Copa Sul-Americana terá transmissões do SBT em TV aberta, além da Disney (ESPN e Star+) e Paramount (Paramount+) em plataformas pagas. O pacote da emissora de Silvio Santos vai incluir um jogo por rodada e também a transmissão da final única ao vivo.
O sinal da Conmebol TV estará aberto também nos decodificadores das operadoras para quem não assinava o PPV. O canal ainda terá a final da Libertadores no dia 29 de outubro, mas sem transmissão ao vivo, apenas o VT com atraso de algumas horas.
A Claro informou que a abertura do sinal será feita às 14h30, já pegando o pré-jogo, e o canal ficará disponível até 20h30, cobrindo também a festa do título de quem levar a melhor no jogo em Córdoba, na Argentina.
Conmebol tentou colocar jogo na TV aberta
A final da Copa Sul-Americana de 2022 chegou a ter chance de aparecer no SBT, antecipando a relação da emissora com o campeonato. A Conmebol negociou com a emissora de Silvio Santos e também com a ESPN. Segundo o site "Notícias da TV", porém, não houve acordo com a Claro por causa da exclusividade prevista no contrato assinado em 2020. Com isso, a volta do torneio à TV aberta ficou para 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.