Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo escala "time de Copa do Mundo" para narrar finais da Taça das Favelas

Cleber Machado, Renata Silveira e Luis Roberto, que estarão na cobertura da Copa, vão narrar finais da Taça das Favelas na Globo - Montagem com fotos de Daniela Toviansky/Globo
Cleber Machado, Renata Silveira e Luis Roberto, que estarão na cobertura da Copa, vão narrar finais da Taça das Favelas na Globo Imagem: Montagem com fotos de Daniela Toviansky/Globo

Colunista do UOL

07/10/2022 13h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo vai colocar seu time principal de narradores para comandar as transmissões das finais da Taça das Favelas, que serão exibidas para os respectivos estados neste sábado (8) a partir das 14h (horário de Brasília). Entre os escalados, a emissora terá vários nomes que estarão na cobertura da Copa do Mundo em novembro e dezembro.

Em São Paulo, Cléber Machado e Renata Silveira vão narrar as decisões no masculino e no feminino. No Rio de Janeiro, as narrações ficarão por conta de Luis Roberto e Daniel Pereira.

A emissora também vai colocar os principais comentaristas nas partidas. Na edição paulista, por exemplo, a decisão feminina terá as participações de Richarlyson e Ana Thais Matos ao lado de Renata Silveira, que vai ser a primeira mulher a narrar uma Copa na Globo.

O jogo feminino será entre Campanário (Diadema) e Paraisópolis. No masculino, Cleber Machado terá a companhia de Caio Ribeiro e Formiga para narrar São Bernardo x Jardim Ibirapuera.

Formiga - Daniela Toviansky/Globo - Daniela Toviansky/Globo
Formiga, que também estará no time da Globo na Copa, comenta a final paulista da Taça das Favelas
Imagem: Daniela Toviansky/Globo

"Para mim, a Taça das Favelas é um caminho para tantas meninas e meninos que não tem tantas oportunidades. E torço para que eles aproveitem essa chance, não desistam nunca deles e acreditem em seu potencial. Estou muito empolgada para estar com eles no sábado", disse Formiga.

No Rio de Janeiro, a decisão feminina terá dois times do mesmo bairro, Senador Camará. O duelo Complexo da Coreia x Sapo de Camará terá, além da narração de Daniel Pereira, os comentários de Renata Mendonça e Paulo Nunes.

Já a final do masculino, entre CRB Dick e Complexo do Muquiço, terá como comentaristas Roger Flores e Grafite ao lado de Luis Roberto. A Globo RJ ainda preparou uma edição especial do Globo Esporte apresentada por Alex Escobar diretamente do Estádio Moça Bonita, em Bangu, onde as finais serão realizadas.

As decisões da Taça das Favelas não ficarão restritas ao eixo Rio-SP. Em Minas Gerais, Rogério Corrêa narra e terá os comentários de Henrique Fernandes, Fábio Junior e Jaime Júnior nas finais Alto Vera Cruz x Aglomerado Santa Lúcia (feminino) e Jardim Leblon x Aglomerado da Serra (masculino).

Na Bahia, a narração será de Thiago Mastroianni e os comentários serão de Gustavo Castelucci nos jogos Nordeste de Amaralina x Jaiba (feminino) e Sussuarana x Jardim Cajazeiras (masculino).

Em Brasília, Rembrandt Junior narra e terá a companhia dos comentaristas Lúcio (ex-zagueiro) e Nenê (atacante do Real Brasília e campeã da Libertadores Feminina com o Corinthians) nas transmissões de Ceilândia Norte x Vila DVO (feminino) e Águas Lindas x Varjão (masculino).

Em Goiás, o time de transmissão será formado pelo narrador Alex Rodrigues e comentaristas Kleber Guerra e Paula Pereira. As finais serão entre Carolina Parque e Gentil Meireles (feminino) e Itaipu x Orlando de Moraes (masculino).

Já no Piauí, João Araújo narra e Josiel Martins comenta os jogos São João x Matadouro (feminino) e Porto do Centro x Risoleta Neves (masculino).

A Globo informou que as finais serão transmitidas para os respectivos estados. Onde não houver finais da Taça das Favelas, a emissora vai exibir o filme "A Vida é Bela", na Sessão de Sábado.