Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo decide transmitir Brasil x Sérvia, final do Mundial de Vôlei feminino

Brasil vai buscar título inédito no Mundial de Vôlei feminino contra a Sérvia, em jogo transmitido pela Globo - Rene Nijhuis/Orange Pictures/BSR Agency/Getty Images
Brasil vai buscar título inédito no Mundial de Vôlei feminino contra a Sérvia, em jogo transmitido pela Globo Imagem: Rene Nijhuis/Orange Pictures/BSR Agency/Getty Images

Colunista do UOL

13/10/2022 21h32Atualizada em 14/10/2022 15h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo decidiu transmitir em TV aberta a final do Campeonato Mundial de Vôlei feminino neste sábado (15). O Brasil vai buscar o título inédito da competição contra a Sérvia a partir das 15h (horário de Brasília). A competição foi exibida até a semifinal somente na TV por assinatura, no SporTV2, que também mostrará a decisão. A transmissão no sinal aberto foi anunciada pela emissora durante o Jornal Nacional de hoje.

A narração na TV Globo será de Luis Roberto, com comentários de Fabi Alvim e Nalbert. No SporTV2, quem narra é Luiz Carlos Jr., ao lado dos comentaristas Carlão, Walewska e Marco Freitas. O canal pago promete aquecimento com programação especial a partir de 9h, além de transmissão também da decisão do terceiro lugar, entre Estados Unidos e Itália.

Na TV paga, a campanha do Brasil no Mundial de Vôlei já conseguiu índices importantes de audiência. Nas quartas de final, por exemplo, quando a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães bateu o Japão de virada após sair perdendo por 2 sets a 0, o SporTV2 liderou a audiência entre todos os canais por assinatura, alcançando mais de 1,3 milhão de pessoas.

A mudança permitirá a transmissão de um possível momento histórico para o vôlei feminino brasileiro. Embora a seleção seja bicampeã olímpica (2008 e 2012), o Brasil nunca saiu vencedor de um Campeonato Mundial.

A Globo já vinha alterando a grade de programação nos sábados por competições esportivas neste mês de outubro. No dia 1º, a emissora teve que mostrar jogos do Campeonato Brasileiro às 15h, já que no domingo, dia tradicional de futebol no canal, havia a realização das eleições presidenciais. Já no último dia 8 foi a exibição das finais da Taça das Favelas quem modificou os horários da líder de audiência.