Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo decide transmitir Brasil x Sérvia, final do Mundial de Vôlei feminino
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo decidiu transmitir em TV aberta a final do Campeonato Mundial de Vôlei feminino neste sábado (15). O Brasil vai buscar o título inédito da competição contra a Sérvia a partir das 15h (horário de Brasília). A competição foi exibida até a semifinal somente na TV por assinatura, no SporTV2, que também mostrará a decisão. A transmissão no sinal aberto foi anunciada pela emissora durante o Jornal Nacional de hoje.
A narração na TV Globo será de Luis Roberto, com comentários de Fabi Alvim e Nalbert. No SporTV2, quem narra é Luiz Carlos Jr., ao lado dos comentaristas Carlão, Walewska e Marco Freitas. O canal pago promete aquecimento com programação especial a partir de 9h, além de transmissão também da decisão do terceiro lugar, entre Estados Unidos e Itália.
Na TV paga, a campanha do Brasil no Mundial de Vôlei já conseguiu índices importantes de audiência. Nas quartas de final, por exemplo, quando a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães bateu o Japão de virada após sair perdendo por 2 sets a 0, o SporTV2 liderou a audiência entre todos os canais por assinatura, alcançando mais de 1,3 milhão de pessoas.
A mudança permitirá a transmissão de um possível momento histórico para o vôlei feminino brasileiro. Embora a seleção seja bicampeã olímpica (2008 e 2012), o Brasil nunca saiu vencedor de um Campeonato Mundial.
A Globo já vinha alterando a grade de programação nos sábados por competições esportivas neste mês de outubro. No dia 1º, a emissora teve que mostrar jogos do Campeonato Brasileiro às 15h, já que no domingo, dia tradicional de futebol no canal, havia a realização das eleições presidenciais. Já no último dia 8 foi a exibição das finais da Taça das Favelas quem modificou os horários da líder de audiência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.