Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Combate acerta transmissão de luta de boxe de Anderson Silva com youtuber
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O canal Combate garantiu os direitos exclusivos de transmissão da luta de boxe que terá o brasileiro Anderson Silva diante do youtuber americano Jake Paul no próximo dia 29 em Phoenix, nos Estados Unidos. O evento tem início programado para as 22h (horário de Brasília), com aquecimento ao vivo a partir de 21h50.
Desde que deixou o UFC, em 2020, Anderson Silva tem se dedicado ao boxe e já venceu combates contra o ex-campeão mundial dos pesos médios Júlio César Chávez Jr e contra o também ex-lutador do UFC Tito Ortiz.
Apesar de ser considerado como um ícone do MMA, já que defendeu por dez vezes o cinturão dos médios no UFC, Anderson Silva disse recentemente que não será um "representante" da modalidade no embate contra Jake Paul.
"Todos pensam que estou nessa luta para representar a comunidade do MMA. Não, para mim é mais do que isso. Acho que preciso mostrar meu respeito pela comunidade do boxe. Claro, muitas pessoas estão falando 'você representa o MMA, você precisa vencer esse cara'. Eu digo 'pessoal, ouçam, uma luta é uma luta'. Não vou colocar isso na cabeça, porque todos têm sua própria jornada, e minha jornada dentro do MMA parou quando parei de lutar no UFC. Não preciso mais representar a comunidade do MMA, porque as pessoas sabem como eu trabalhei. Agora, preciso provar meu respeito pela comunidade do boxe e é isso que tento fazer", disse "Spider" em entrevista ao site MMA Fighting.
O adversário de Anderson Silva, Jake Paul, já tem participado de outras lutas também e está invicto até agora. Foram cinco combates realizados e cinco vitórias, sendo quatro delas por nocaute, vencendo nomes como Ben Askren e Tyron Woodley.
O canal Combate, que é o pay-per-view de lutas do Grupo Globo, tem investido em lutas de boxe nos últimos tempos. A emissora encerrará em dezembro o seu contrato de mais de duas décadas com o UFC, que passará a ter um PPV próprio no Brasil, o UFC Fight Pass.
No começo deste ano, segundo informações do site "Notícias da TV", o Combate registrou um aumento de 70% em sua base de clientes online com a transmissão da luta entre o ex-campeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas e o influenciador Whindersson Nunes. O evento atraiu mais de 100 mil novas assinaturas apenas considerando vendas feitas nas plataformas da própria Globo, como o Globoplay e o "ge".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.