Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo muda horário e divide país entre Palmeiras e decisões da Série B
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo vai transmitir os jogos do Brasileirão em um horário diferente amanhã (6). Em vez do tradicional jogo das 16h, haverá a transmissão das 18h30 (horário de Brasília), entre Cuiabá e Palmeiras. A emissora vai dividir o Brasil entre quatro jogos diferentes ao mesmo tempo, com destaque para as decisões da última rodada da Série B do Brasileirão e um duelo do Palmeiras já campeão na primeira divisão.
A Série B teve a maioria da última rodada marcada para o horário das 18h30 do domingo há mais de um mês. A tabela detalhada foi divulgada pela CBF no dia 28 de setembro.
Desde então, algumas partidas foram modificadas, jogos que não alteram mais a classificação do campeonato, como por exemplo a vitória do Grêmio sobre o Brusque, partida realizada na última quinta-feira (3) entre um time que já subiu e outro que já estava rebaixado. Mas as decisões de fato foram mantidas no horário original.
O Vasco será a principal atração da Globo em termos nacionais. O time já poderia ter garantido o acesso à elite do Brasileirão 2023, mas perdeu em casa para o Sampaio Corrêa por 3 a 2 no último dia 27 de outubro (jogo que inclusive teve transmissão da Globo para o Rio de Janeiro fora do dia tradicional, uma quinta-feira, justamente pela chance da confirmação da vaga na Série A).
Contra o Ituano, a briga do Vasco será direta. O time cruz-maltino chega à última rodada com 59 pontos conquistados e ocupando a quarta colocação, último posto que dá acesso à primeira divisão. A equipe paulista é a quinta colocada, com 57, ou seja, em caso de vitória conseguirá deixar os vascaínos para trás na tabela e garantir a presença na Série A no ano que vem. Os cariocas jogam pelo empate.
O jogo Ituano x Vasco será transmitido pela Globo para os estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Amapá, Roraima, Acre, Rondônia, Amazonas, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Maranhão, Espírito Santo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal e das regiões de Sorocaba-SP e Juiz de Fora-MG. Os canais SporTV e Premiere mostram a partida em todo o país.
Outro time que briga ainda pelo acesso é o Bahia, que enfrenta o CRB fora de casa no mesmo horário e tem os mesmos 59 pontos do Vasco. Basta um empate para o Tricolor de Aço retornar à elite. Esse jogo terá transmissão da Globo apenas para o estado da Bahia.
Ainda pela Série B, a Globo transmitirá para Alagoas e parte do estado de Minas Gerais a despedida do campeão Cruzeiro após três temporadas na segunda divisão. O clube enfrenta o CSA em casa. Se para a Raposa tudo será festa diante da torcida, o clube alagoano chega com a missão de brigar contra o rebaixamento. Basta uma vitória, mas, caso não vença, o CSA precisará torcer por um tropeço do Novorizontino contra o Operário, em Ponta Grossa, jogo que será exclusivo do Premiere.
Na Série A, o único jogo com transmissão na rodada do fim de semana em TV aberta será Cuiabá x Palmeiras. O Verdão já garantiu o título na última quarta-feira (2), enquanto o Dourado luta contra o rebaixamento. A partida teve o horário alterado das 16h para 18h30 (horário de Brasília) para se adequar aos jogos da segunda divisão.
A Globo vai transmitir Cuiabá x Palmeiras para os estados de São Paulo (menos região de Sorocaba), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Tocantins, Goiás e Paraná.
O jogo Coritiba x Flamengo, que na tabela original constava como uma transmissão da Globo às 16h, teve seu horário mantido, mas agora será exclusivo do Premiere.
Quem narra os jogos da Globo?
A transmissão de Ituano x Vasco terá a narração de Luis Roberto, com comentários de Roger Flores, Pedrinho e Sandro Meira Ricci.
O jogo Cuiabá x Palmeiras será narrado por Cléber Machado, ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro, Richarlyson e Salvio Spinola.
A partida CRB x Bahia vai ser transmitida com o narrador Thiago Mastroianni e o comentarista Gustavo Castelucci. Já o duelo entre Cruzeiro e CSA terá narração de Rogério Corrêa, acompanhado dos comentários de Henrique Fernandes, Fábio Júnior e Janette Arcanjo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.