Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Acesso do Vasco rende recorde de audiência à Globo no Rio de Janeiro
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O jogo que definiu a volta do Vasco à Série A do Brasileirão em 2023 rendeu recorde de audiência à Globo. Os 25 pontos de média obtidos na transmissão da vitória vascaína sobre o Ituano por 1 a 0, em Itu, foram o maior índice da Série B na tela da emissora no público do Rio de Janeiro desde 2003, segundo dados da Kantar Ibope Media divulgados pelo canal.
A partida foi um duelo direto pelo acesso, já que o Ituano estava a dois pontos do Vasco na tabela e teria ultrapassado o time carioca em caso de vitória em casa. Embora o time vascaíno jogasse com a vantagem do empate para garantir um lugar na elite do Brasileirão, houve uma expectativa forte criada sobre o jogo.
Até a grade de programação da Globo foi modificada para viabilizar a transmissão dessa "final" na Série B. Como a rodada estava marcada para as 18h30, e vários jogos deveriam ser realizados simultaneamente nas disputas pelo acesso e contra o rebaixamento para a Série C, o caminho foi alterar o horário tradicional do futebol, 16h, para 18h30 pontualmente no domingo.
Para isso, a CBF mexeu também no jogo Cuiabá x Palmeiras, na Série A, que a Globo transmitiu para São Paulo e outros estados. Essa partida rendeu 16 pontos de média em SP, com 26% de participação, números mais baixos que se explicam pelo interesse menor em um campeonato que já teve seu campeão definido - o próprio Palmeiras - no meio de semana anterior.
Cada ponto de audiência no Rio de Janeiro equivale a 47.601 casas, ou 124.692 indivíduos. Em São Paulo, o valor de cada ponto representa 74.666 domicílios, ou 205.755 pessoas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.