Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Operadora vai transmitir Copa de forma acessível a pessoas com deficiência
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A operadora Claro vai fazer a primeira transmissão acessível a pessoas com deficiência em uma Copa do Mundo na TV brasileira. Em parceria com o SporTV e o BePlay, a empresa vai oferecer recursos de audiodescrição, legenda e Libras nos jogos da seleção brasileira, além da partida de abertura entre Qatar e Equador, no próximo domingo (20), e a grande final no dia 18 de dezembro.
Além do SporTV, cada jogo transmitido com recursos de acessibilidade estará disponível no canal 533 na grade da Claro tv+, com tradução feita utilizando uma tecnologia desenvolvida pela BePlay na tela do celular ou computador.
"A Claro entende a importância de um evento dessa magnitude ser experenciado em todos os lugares e por todos os públicos, por isso estamos trazendo pela primeira vez uma transmissão completamente acessível para o acompanhamento dos jogos. Dessa forma teremos nossa 'arquibanClaro' completa na torcida pelo Hexa", disse em comunicado a diretora de Comunicação e Marca da Claro, Ane Lopes.
A operadora vai disponibilizar aos clientes os sinais em 4K nas transmissões do SporTV na Copa. Essa definição de imagem poderá ser vista pelos assinantes que possuem equipamentos com a tecnologia 4K usando o canal 444. Segundo a Claro, mais de 1 milhão de casas terão a possibilidade de ver os jogos em Ultra HD.
A Copa do Mundo também ficará disponível por streaming no site e nos aplicativos da Claro para celulares com Android ou iOS, além de Smart TVs da Samsung, LG e com sistema Android.
A Copa do Mundo será realizada no Qatar entre 20 de novembro e 18 de dezembro, e terá transmissões no Brasil da TV Globo (56 jogos ao vivo em TV aberta), do SporTV (todos os jogos ao vivo), Globoplay (sinais da TV Globo e do SporTV, além de 22 transmissões próprias com narração de Tiago Leifert), CazéTV (canal do streamer Casimiro Miguel no YouTube, 22 jogos ao vivo) e Fifa+ (streaming oficial da Fifa, 64 jogos ao vivo).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.