Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Nova zebra com vitória do Japão sobre Alemanha dobra audiência da Globo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Copa do Mundo de 2022 teve uma nova zebra histórica hoje com a vitória do Japão de virada sobre a Alemanha por 2 a 1, na abertura do Grupo E da competição. O jogo dobrou a audiência nacional da Globo na faixa horária entre 10h e 12h e teve crescimento ainda maior em São Paulo, de acordo com dados prévios do Ibope.
No período com bola rolando, a vitória japonesa marcou média de 16 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que é a média ponderada das 15 praças que o instituto mede no país. De acordo com a emissora, o crescimento foi de 100% em relação à faixa horária, oito pontos a mais que a audiência normal. O jogo foi visto em 46% dos televisores ligados no momento.
Em São Paulo, a média foi de 15 pontos, a maior até agora entre os jogos realizados às 10h (horário de Brasília). O crescimento também foi de oito pontos na faixa horária, mas o aumento chegou a 114%. A participação sobre o total de aparelhos ligados ficou em 41% na região metropolitana de SP.
No Rio de Janeiro, o jogo marcou 17 pontos de média, com 42% de participação. O jogo ficou cinco pontos acima do normal no horário, com aumento de 42%. Os dados prévios do Ibope podem sofrer alterações no relatório consolidado que sai no dia seguinte.
Mais cedo, a audiência da Copa mostrou resiliência na Globo com bons índices alcançados em um jogo considerado 'ruim' por internautas nas redes sociais no empate em 0 a 0 entre Marrocos e Croácia. O jogo ficou com 13 pontos de média em São Paulo mesmo começando às 7h.
A maior audiência da Copa até agora ainda pertence ao jogo de abertura, quando a Globo registrou 28 pontos de média em São Paulo, 26 no RJ e 26 no PNT com o duelo entre Qatar e Equador.
Cada ponto no Ibope em São Paulo equivale a 74.666 domicílios, ou 205.755 indivíduos. No Rio de Janeiro, um ponto representa 47.601 casas, ou 124.692 pessoas. No Painel Nacional de Televisão, cada ponto vale 258.821 domicílios, ou 713.821 indivíduos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.