Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Casimiro tem 2º jogo mais visto da internet no Brasil em estreia da seleção
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A estreia do Brasil com vitória sobre a Sérvia por 2 a 0 foi o segundo jogo mais visto da história da internet brasileira só com as transmissões do streamer Casimiro Miguel. As lives na Twitch e no YouTube somaram um pico de 3,8 milhões de usuários simultâneos, perdendo apenas para a final da Champions League de 2020, transmitida pelo Facebook Watch, que alcançou 4,3 milhões durante Bayern x PSG.
Casimiro superou o clássico Fluminense x Flamengo na final da Taça Rio do Cariocão 2020, jogo que foi exclusivo da internet, diferentemente da partida de hoje, que estava na TV aberta e na TV paga, além de disponível também no streaming pelo Globoplay, ge e Fifa+.
Dessa audiência, a maior parte ficou no YouTube, que alcançou quase 3,5 milhões de usuários ao mesmo tempo. A transmissão teve narração de Luis Felipe Freitas e participações de Júnior Baiano e Juninho Pernambucano, além do próprio Casimiro.
O trabalho contou ainda com equipe presente no Qatar, com profissionais como os repórteres André Hernan e Isabela Pagliari.
A "CazéTV" exibe um jogo por dia ao vivo na internet na Copa do Mundo graças a um acordo entre Casimiro, a LiveMode e a Fifa. Além dos 22 duelos transmitidos com imagens, o streamer tem direitos de usar os melhores momentos com pequenos atrasos nos outros 42 jogos da Copa.
As lives contam com especiais pré e pós-jogo. Após a vitória brasileira hoje, por exemplo, Hernan e Isabela entrevistaram ao vivo o jogador Antony, ainda vestido com o uniforme da seleção brasileira, em um estúdio montado próximo aos vestiários dos times.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.