Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Galvão se emociona em abertura de 50ª narração de jogo do Brasil em Copas
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Galvão Bueno narra hoje o 50º jogo da seleção brasileira em Copas do Mundo masculinas em sua carreira. O locutor se emocionou na abertura da transmissão da Globo no duelo entre Brasil e Suíça.
Após a exibição de um VT especial montado pela emissora lembrando os mais marcantes duelos do país que tiveram sua voz, Galvão foi abraçado pelo ex-jogador Júnior e cumprimentado pela jornalista Ana Thais Matos, ambos comentaristas da partida desta segunda-feira (28).
"Cinquentinha!", exclamou Júnior. "Aê, Galvão!", comemorou Ana Thais. Galvão em seguida começou um pequeno discurso: "Eu quero agradecer demais o carinho de vocês. Por isso eu digo que a Globo é a minha casa, aqui passei boa parte da minha vida, mais da metade da minha vida, vamos para 42 anos de casa e 50 jogos de seleção em Copa do Mundo. Que seja uma grande vitória!", disse o narrador.
A trajetória de Galvão Bueno com o Brasil na Copa do Mundo masculina começou em 1986, quando o locutor, que ainda não era o titular da Globo, substituiu Osmar Santos na narração de Brasil 1 x 0 Argélia, na fase de grupos.
A partir de 1990, Galvão fez todos os jogos da seleção brasileira, cobrindo os títulos de 1994 e 2002, o vice de 1998 e o histórico e trágico 7 a 1 na semifinal de 2014, quando o Mundial foi disputado no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.