Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

"EE" acompanha Copa em aldeia indígena, prédio em SP e quadra da Portela

Equipe do Esporte Espetacular acompanhou jogo da seleção na Copa em aldeia indígena no Pará - Divulgação/Globo
Equipe do Esporte Espetacular acompanhou jogo da seleção na Copa em aldeia indígena no Pará Imagem: Divulgação/Globo

Colunista do UOL

02/12/2022 11h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo em três lugares bem diferentes entre si, mas que ajudam a contar a diversidade do país. Essa foi a premissa da reportagem da jornalista Karin Duarte que o "Esporte Espetacular", da TV Globo, apresentará na edição do próximo domingo (4).

A repórter viu a estreia da seleção brasileira no Mundial do Qatar na Aldeia Indígena Kyikatêjê, no Pará. Depois da vitória do time de Tite por 2 a 0 no primeiro jogo, a missão seguinte de Karin Duarte foi acompanhar o duelo contra a Suíça, realizado na última segunda-feira (28), no Edifício Copan, em São Paulo, um dos prédios mais icônicos da capital paulista.

A conclusão da reportagem ainda será gravada nesta sexta-feira (2), quando o Brasil encerra a participação na fase de grupos da Copa contra Camarões. Esse jogo será visto pela equipe da Globo dentro da quadra da tradicional escola de samba Portela, no Rio de Janeiro, também marcando o DIa Nacional do Samba.

"Queríamos acompanhar a paixão do torcedor brasileiro pela nossa seleção em lugares bem diferentes, e o que vimos foi o que já imaginávamos: como um jogo da Copa pode unir as pessoas em torno do mesmo objetivo comum. Naqueles noventa minutos em frente à TV nossos corações batem juntos, passamos juntos pelo sufoco e pela alegria do gol. A Copa do Mundo desperta essa união, que é tudo o que a gente está precisando agora. E, seja aonde for, o país todo se arrumou para a festa: juntou amigos e familiares, preparou uma comida diferente e vestiu uma roupa especial para torcer pelo Hexa", contou Karin Duarte.

O "Esporte Espetacular" vai ao ar a partir das 10h (horário de Brasília) no próximo domingo.