Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Brasileirão fecha acordo para transmissões na televisão de Angola em 2023
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Brasileirão 2023 poderá ser visto pela população de Angola por meio de um acordo fechado entre as agências LiveSports e 1190 Sports e a Rede Girassol, canal recém-fundado no país africano e que já transmitiu a Copa do Mundo de 2022 em seus primeiros dias de existência.
A LiveSports é a empresa fundada pelo ex-chefe de Conteúdo dos canais ESPN no Brasil, João Palomino. Já a 1190 Sports gerencia os direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro e, segundo a agência, já tem acordos fechados atualmente com 145 países. Angola tem cerca de 34 milhões de habitantes.
"Tenho ido frequentemente para Angola. E não surpreende a paixão deles pelo futebol brasileiro. E isso vai crescer ainda mais com as transmissões do Brasileirão. Muitos países já descobriram este potencial. Angola é um deles. O papel da LiveSports é também de ajudar o futebol brasileiro a ir para um outro patamar global", disse Palomino
"É muito importante termos uma distribuição para um país tão próximo, em termos culturais, e que principalmente fala nossa mesma língua. O público angolano entende e está acostumado a acompanhar o nosso campeonato, e agora vai ter acesso, ao vivo, a toda temporada", afirmou Leonardo Caetano, CEO da 1190 Sports.
O contrato para direitos internacionais do Brasileirão foi assinado pelos clubes e pela CBF em 2020, ainda quando a empresa escolhida foi a GSRM (Global Sports Rights Management), que mais tarde passou por um processo de fusão com a 1190 Sports.
Além dos acordos com emissoras estrangeiras, o Campeonato Brasileiro também possui um serviço internacional de pay-per-view, o "Brasileirão Play". Nos Estados Unidos, a competição tem contrato com a Paramount Global, dona do streaming Paramount+, que chegou ao mercado esportivo brasileiro recentemente com a compra da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.