Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Carioca terá PPV digital com influencers em jogos de Fla e Flu; veja preços

Flamengo e Fluminense terão influencers nas transmissões de PPV digital do Cariocão 2023 - Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Flamengo e Fluminense terão influencers nas transmissões de PPV digital do Cariocão 2023 Imagem: Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF

Colunista do UOL

12/01/2023 19h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Campeonato Carioca de 2023 vai ter um serviço de PPV (pay-per-view) digital com todos os jogos, menos aqueles nos quais Vasco e Botafogo forem mandantes. A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) anunciou hoje que a plataforma de streaming Dale vai transmitir a competição.

O pacote que conta com Flamengo e Fluminense prevê a exclusividade digital desses clubes e de Audax, Bangu, Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende e Volta Redonda, sempre quando esses times atuarem como mandantes. O acordo foi fechado pela agência Brax, responsável pela comercialização dos direitos do torneio.

A Dale vai disponibilizar opções de transmissões com influencers de Flamengo e Fluminense. A empresa não anunciou quais são esses criadores de conteúdo, mas a página oficial da plataforma já mostra que os perfis "Zona Rubro Negra", "Deco SRN", "Urubucam", "Rubro News" e "Flamília da Nação" vão transmitir a abertura do Cariocão, hoje, entre Flamengo e Audax. A "Central Fluminense" consta no site oficial também para as transmissões do Tricolor carioca.

O PPV vai custar R$ 34,90 em um plano que inclui todo o período de disputa da competição. A assinatura mensal sai por R$ 16,90. Em ambos os casos, o serviço pode ser contratado pela plataforma daleapp.com.br ou pelo aplicativo oficial disponível na App Store e Google Play.

"Estamos muito felizes com esse acordo com a Ferj, através da Brax, podendo trazer essa tecnologia e modelo inovadores para o nosso Rio de Janeiro e para todo Brasil. O futebol hoje é também digital e social, onde o torcedor assiste aos jogos em comunidade, com os criadores que mais gosta, vendo o gol antes do vizinho e com preço acessível", disse o CEO da Dale, Raphael Gonçalves, em comunicado oficial.

"É mais uma plataforma de visibilidade do Carioca, se aproximando mais ainda de um público jovem que tem sua forma de assistir e consumir futebol", afirmou o presidente da Ferj, Rubens Lopes.

A Dale se junta ao Grupo Bandeirantes de Comunicação nas transmissões do Cariocão 2023 neste pacote vendido pela Brax. A Band terá 25 jogos ao vivo em TV aberta, no mínimo, com média de duas partidas por rodada. Na TV paga, o BandSports vai exibir mais de 50 jogos, incluindo as mesmas partidas da Band.

Vasco e Botafogo romperam com a Ferj e decidiram usar a "Lei do Mandante" para venderem individualmente os direitos de suas partidas em casa. O streamer Casimiro Miguel, por meio da LiveMode, chegou a um acordo com os dois times e vai transmitir todos os jogos da dupla como mandantes pela CazéTV, canal do influenciador no YouTube e na Twitch.