Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Supercopa do Brasil: veja quem vai narrar a decisão na Globo e no sportv

Palmeiras e Flamengo disputam a Supercopa do Brasil neste sábado (28) em Brasília - Carla Carniel/Reuters
Palmeiras e Flamengo disputam a Supercopa do Brasil neste sábado (28) em Brasília Imagem: Carla Carniel/Reuters

Colunista do UOL

27/01/2023 15h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O título da Supercopa do Brasil 2023 será definido neste sábado (28) no duelo entre Palmeiras e Flamengo, que acontece em jogo único no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 16h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo em sinal aberto e do sportv na TV por assinatura.

A Globo definiu o esquema de transmissão na TV aberta com a narração de Cléber Machado. O locutor terá a companhia de Júnior, Paulo Nunes e Sálvio Spinola na transmissão, que vai começar meia hora da partida ser iniciada.

Por causa da realização da Supercopa e desse pré-jogo mais extenso, a emissora alterou o "Caldeirão com Mion", que entrará no ar mais cedo, às 14h40. O "Globo Esporte", que vai ao ar às 13h, terá edição especial juntando os apresentadores de São Paulo e Rio de Janeiro. Alex Escobar e Felipe Andreoli apresentam o programa diretamente de Brasília, no palco da final.

No sportv, a narração será de Milton Leite, acompanhado dos comentaristas Grafite, Renata Mendonça e Sandro Meira Ricci. A transmissão entra às 15h, uma hora e meia antes do apito inicial, com a promessa de exibição das chegadas de Palmeiras e Flamengo ao Mané Garrincha, além das escalações e análises. O canal pago ainda fará a cobertura completa do pós-jogo no "Troca de Passes", que começa logo após a cerimônia de entrega da taça e das medalhas.

A Globo tem exibido a Supercopa do Brasil com exclusividade em suas plataformas desde a retomada da competição em 2020. A emissora já mostrou os títulos do Flamengo em 2020 e 2021, e também a taça conquistada pelo Atlético-MG em 2022, justamente contra o Rubro-Negro.

O Palmeiras já apareceu neste torneio na tela da emissora há quase dois anos, quando foi derrotado nos pênaltis pelos cariocas. Na edição de 2021, porém, o Verdão chegava como então campeão da Copa do Brasil, enquanto o Flamengo era o campeão brasileiro. Agora, em 2023, as vagas que levam as duas equipes a campo são as inversas.