Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Saiba como será a cobertura da Globo no Mundial de Clubes com Flamengo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo está de volta ao Mundial de Clubes após uma temporada de ausência. Na edição realizada no ano passado, os direitos de transmissão no Brasil ficaram exclusivamente com o Grupo Bandeirantes. Agora, a maior emissora do país retoma o torneio organizado pela Fifa, que agora tem Flamengo e Real Madrid como os principais destaques.
A cobertura da Globo contará com duas equipes completas de transmissão presentes no Marrocos, país-sede da competição. O time formado pelo narrador Luis Roberto e pelos comentaristas Roger Flores e Júnior vai transmitir as partidas em TV aberta. A emissora promete mostrar os jogos do Flamengo e garante a final ao vivo mesmo que o time brasileiro não avance no torneio. Neste cenário, seriam três duelos transmitidos, a semifinal do Rubro-Negro, a decisão do terceiro lugar com o clube carioca, e a final.
A outra equipe de transmissão fará os jogos mais importantes para o sportv na TV por assinatura. O time conta com o narrador Gustavo Villani e os comentaristas Lédio Carmona e Ricardinho. O canal pago está exibindo todas as partidas do Mundial de Clubes, mas as transmissões dos primeiros jogos estão sendo feitas por profissionais nos estúdios da emissora no Brasil.
Além das transmissões, a Globo também reforçou a cobertura jornalística do torneio. O apresentador Alex Escobar apresenta o "Globo Esporte" diretamente do Marrocos, para onde foram enviados também os repórteres Eric Faria, Carlos Gil e Richard Souza, que produzirão conteúdos para TV Globo e sportv. No canal pago, Marcelo Barreto também estará no país africano comandando o programa "Redação sportv".
Já neste domingo, o "Esporte Espetacular" promete uma edição com conteúdos especiais sobre a competição e a participação do Flamengo. O programa terá entradas ao vivo dos repórteres presentes no Marrocos, além de reportagens sobre a preparação rubro-negra.
A atração também preparou um quadro especial que vai juntar seis flamenguistas de diferentes gerações para um debate sobre qual época marcou mais a história do Flamengo, a geração dos anos 1980 com Zico, ou a atual, com Gabigol. O programa vai ao ar às 8h30 (horário de Brasília) por causa da transmissão da Supercopa Feminina.
Casimiro é alternativa na internet
Para quem não puder ou quiser acompanhar o Mundial de Clubes nos veículos da Globo, o canal do streamer Casimiro Miguel é uma opção gratuita para ver a competição na internet. A CazéTV está exibindo todos os jogos do torneio no YouTube e na Twitch.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.