Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fla, SPFC e seleção feminina fazem ESPN ter 3ª melhor semana da história
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A ESPN registrou entre os dias 3 e 9 de abril a sua terceira melhor semana em audiência desde o início da série histórica de medições do Ibope na TV por assinatura, em 2014, e se tornou o canal mais assistido no período, com 20% de vantagem para o segundo colocado, de acordo com dados obtidos pela coluna.
Os canais esportivos da Disney alcançaram mais de 3,5 milhões de pessoas no período, impulsionado por jogos exclusivos na Libertadores, Copa Sul-Americana e a transmissão da Finalíssima Feminina, disputada pela seleção brasileira comandada por Pia Sundhage, que acabou derrotada nos pênaltis pela Inglaterra.
O maior destaque da semana foi a transmissão exclusiva da derrota do Flamengo para o Aucas na Libertadores. A estreia do Rubro-Negro, atual campeão do torneio, levou a ESPN a alcançar mais de 1,4 milhão de espectadores, liderando o ranking geral da TV paga com 10 vezes mais audiência que o segundo colocado na última quarta-feira (5).
Na quinta-feira (6), a vitória do São Paulo fora de casa sobre o Tigre, jogo exclusivo da ESPN na Copa Sul-Americana, também rendeu a liderança geral da TV por assinatura ao canal, que teve o triplo de audiência do segundo lugar. No mesmo dia, a Finalíssima Feminina já tinha levado a ESPN ao primeiro lugar entre os canais esportivos.
Outra transmissão que levou a ESPN a liderar o ranking da TV paga foi a do clássico entre Chelsea e Liverpool, na terça (4), pela Premier League. O canal da Disney voltou a ficar em primeiro lugar com Southampton 1 x 4 Manchester City, no sábado (8).
Além dos eventos ao vivo, a ESPN conseguiu a liderança geral da TV por assinatura também com a segunda edição do "ESPN FC" na quarta-feira (5), com 30% a mais de audiência que o segundo colocado.
A volta da Libertadores e a chegada da Copa Sul-Americana, além dos demais eventos, fizeram a audiência semanal da ESPN crescer 47% em relação ao período anterior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.