Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Libertadores e Sula fazem Globo mudar dia de transmissão no Brasileirão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo vai transmitir o duelo Coritiba x São Paulo no próximo sábado (29) pelo Brasileirão 2023. A partida será realizada às 16h30 (horário de Brasília) e já foi anunciada durante intervalo da última edição do "Fantástico".
Ainda não foram oficializadas as praças que receberão o jogo, já que a tabela da CBF aponta que o outro duelo com TV aberta na 3ª rodada será o clássico carioca Flamengo x Botafogo, que segue agendado para domingo (30) às 16h, dia tradicional do futebol da emissora. Mas São Paulo e Paraná, estados dos times envolvidos, devem estar garantidos.
O fato é que a "culpa" dessa mudança para viabilizar a transmissão de um jogo envolvendo um time paulista é do calendário da Conmebol. Os quatro grandes de São Paulo tiveram inviabilizadas as possibilidades de terem jogos marcados para o domingo por causa da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
São Paulo e Santos foram marcados para a terça-feira seguinte, dia 2 de maio, pela Copa Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Tolima às 19h, enquanto o Peixe será o jogo do SBT no tradicional horário das 21h30, encarando o Newell's Old Boys.
Pela Libertadores, o Corinthians vai enfrentar o Independiente del Valle no dia 2 de maio, uma terça-feira, às 21h (horário de Brasília), o que faz com que necessariamente sua partida pelo Brasileirão também respeite o intervalo de 66 horas entre um compromisso e outro.
O Palmeiras é o único grande paulista que não joga na terça-feira pelas competições da Conmebol, mas seu duelo pelo Campeonato Brasileiro é justamente contra o Corinthians. Ou seja, o dérbi também será no sábado anterior, mas com transmissão exclusiva do Premiere às 18h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.