Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

City x Arsenal: saiba como será a cobertura da "final antecipada" na ESPN

City e Arsenal estão na disputa pelo título inglês nesta temporada da Premier League - Shaun Botterill/Getty Images
City e Arsenal estão na disputa pelo título inglês nesta temporada da Premier League Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Colunista do UOL

25/04/2023 17h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O duelo entre Manchester City e Arsenal terá status de "final antecipada" pelo Campeonato Inglês nesta quarta-feira (26) na ESPN. O canal montou uma cobertura especial para o clássico, que ainda não decidirá o título da competição, mas será um confronto direto pela liderança da Premier League. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília).

A emissora vai abrir os trabalhos uma hora antes do pontapé inicial, às 15h, com o ESPN FC fazendo o papel de pré-jogo com apresentação de Luciano Amaral e Natasha David. A atração terá participação dos correspondentes internacionais João Castelo Branco e Natalie Gedra diretamente da Inglaterra. Participam também os comentaristas André Donke e Fernando Campos.

Na hora do jogo, a transmissão que estará disponível tanto na ESPN como no streaming pago Star+ contará com a narração de Paulo Andrade, comentários de Mário Marra e análises de arbitragem de Carlos Eugênio Simon. João Castelo Branco e Natalie Gedra fazem as reportagens diretamente do Etihad Stadium, em Manchester.

Além dessa transmissão convencional, a Disney também preparou uma outra opção exclusiva para o Star+. Será uma janela alternativa com os jornalistas Bruno Vicari e Eduardo de Meneses, além da participação especial do ex-jogador André Santos. Eles vão analisar o jogo durante os 90 minutos, tendo ainda outras informações em tempo real.

O Star+ promete incluir nessa janela alternativa as estatísticas dos jogadores, dos times, posse de bola, mapa de calor e outras informações importantes para o torcedor que gosta mais desse tipo de análise ao vivo.

O Arsenal chega ao jogo desta quarta com 75 pontos conquistados em 32 partidas disputadas, na liderança da competição. Mas o Manchester City aparece com 70 pontos e dois jogos a menos, ou seja, com um aproveitamento melhor e a possibilidade de ultrapassagem em caso de vitórias nessas duas partidas que ainda precisam ser realizadas. É por isso que o duelo City x Arsenal fica ainda mais emocionante e importante para a definição do título.