Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Canal Olímpico comemora mês histórico e fecha com evento de natação

Mare Nostrum terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil - Wander Roberto/COB
Mare Nostrum terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil Imagem: Wander Roberto/COB

Colunista do UOL

11/05/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Canal Olímpico do Brasil, ligado ao COB (Comitê Olímpico do Brasil), vai transmitir pela primeira vez e de forma gratuita na internet o Mare Nostrum, circuito tradicional que marca o início da temporada internacional da natação. Com esse evento, a plataforma está comemorando a marca de seis competições mundiais exibidas apenas no mês de maio, que é chamado de "histórico" pelo canal digital.

O Mare Nostrum se junta ao Mundial de Judô, que está sendo exibido em parceria com a CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, que é oficialmente um dos padrinhos do Time Brasil. No começo do mês, o Canal Olímpico transmitiu a etapa de abertura da Diamond League, competição internacional de atletismo, em Doha, no Qatar, e ainda será exibida uma etapa em Rabat, no Marrocos, no dia 28.

No último dia 7, foi transmitida a etapa de Portimão (Portugal) da Copa do Mundo de Ginástica Artística. O mês terá também o Grand Prix de Judô entre 25 e 27 de maio, na Áustria. No mundo das lutas, o Canal Olímpico mostra também o Mundial de Boxe masculino.

A primeira etapa do Mare Nostrum será realizada no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de maio, em Canet, na França. A segunda etapa será em Barcelona, na Espanha, nos dias 17 e 18 deste mês. A última será em Mônaco entre 20 e 21 de maio.

"Transmitir um evento de nível mundial da natação é motivo de orgulho para o Canal Olímpico, que cada vez mais busca ampliar o portfólio de eventos internacionais. Essa diversificação é fundamental para que o fã do esporte olímpico tenha a certeza de que poderá acompanhar nossos principais atletas nas principais competições ao longo do ciclo", disse o diretor de comunicação do COB, Paulo Conde.

O Canal Olímpico do Brasil pode ser visto na internet por meio da plataforma própria (https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/) e também pelo YouTube (https://www.youtube.com/@TimeBrasil).