Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

ESPN define equipe e cobertura de 4 horas em possível título inglês do City

Colunista do UOL

19/05/2023 14h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A ESPN definiu o esquema especial de cobertura para a possível confirmação do título inglês do Manchester City neste domingo (21), quando a equipe comandada por Pep Guardiola enfrenta o Chelsea. A emissora escalou um time formado pelo narrador Paulo Andrade e pelos comentaristas Mário Marra e Renata Ruel para a transmissão do duelo, que tem início marcado para as 12h (horário de Brasília). O jogo será exibido pelo canal pago e também pelo streaming Star+.

O duelo será realizado no Etihad Stadium, a casa do City, onde a torcida terá a chance de comemorar o terceiro título consecutivo na Premier League. A ESPN terá as presenças dos repórteres João Castelo Branco e Natalie Gedra, correspondentes internacionais da emissora, no estádio durante toda a cobertura, fazendo entradas com as imagens da cidade de Manchester e do entorno do palco da partida antes de seu início. A dupla também vai produzir conteúdos para as redes sociais do canal.

Antes de começar a rodada, o City precisa apenas de uma vitória para ser campeão inglês neste fim de semana. Mas o título pode ser confirmado um dia antes, caso o Arsenal não pontue diante do Nottingham Forest fora de casa neste sábado (20) às 13h30 (horário de Brasília). Em caso de empate do time londrino, a equipe de Guardiola teria que fazer apenas a confirmação matemática com um empate no domingo diante do Chelsea.

Com tantas chances de ter o Manchester City já consagrado campeão neste domingo, a ESPN preparou uma grade com 4 horas de programação para cobrir a possível festa do título desde o começo. O "SportsCenter Abre O Jogo" vai ao ar às 11h30 com Alex Tseng e Mário Marra, que farão as projeções para o duelo City x Chelsea, além das escalações dos times. O pré-jogo terá meia hora de duração.

Após o apito final, o ESPN FC entra no ar com Luciano Amaral, André Donke, Mário Marra e Ubiratan Leal. A ideia do programa é analisar a temporada, a campanha do City e, se confirmado mesmo o título, mostrar as imagens da festa em Manchester.