Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

"Emoção gigantesca", diz Meligeni antes de cobrir semi de Bia Haddad

Bia Haddad vibra com ponto conquistado em partida contra Ons Jabeur, pelas quartas de Roland Garros - Clive Mason/Getty Images
Bia Haddad vibra com ponto conquistado em partida contra Ons Jabeur, pelas quartas de Roland Garros Imagem: Clive Mason/Getty Images

Colunista do UOL

07/06/2023 23h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ex-tenista Fernando Meligeni terá a missão de comentar uma das partidas mais importantes da história do tênis brasileiro nesta quinta-feira (8). Ele fará parte do time do canal ESPN 2 que vai transmitir a semifinal do Torneio de Roland Garros com a participação da brasileira Bia Haddad.

Bia Haddad enfrenta a número 1 do mundo, Iga Swiatek, em busca de uma vaga na grande decisão do Grand Slam. A ESPN 2 terá Fernando Nardini na narração e ainda a participação in loco da repórter Natalie Gedra.

"A emoção desse momento é gigantesca. Importantíssimo para o tênis e pra carreira dela. Está entrando agora para o Top 10 do mundo e isso é algo muito relevante para a comunidade tenística. O tanto de atenção que o esporte vem recebendo por conta do sucesso da Bia é algo muito positivo para o esporte, que há bastante tempo não desfrutava desses holofotes. Tudo isso por conta dos resultados positivos alcançados por uma grande atleta como a Bia", disse Meligeni.

O jogo deve começar por volta de meio-dia, no horário de Brasília. A transmissão com Meligeni estará disponível também no streaming Star+. O ex-tenista diz acreditar nas chances da brasileira, mesmo enfrentando a primeira colocada do ranking da WTA.

"É um jogo duro, mas você não pode esperar nada de diferente de uma semifinal de Grand Slam. Os quatro melhores jogadores estão lá. É um jogo com um grau de complexidade alto, mas eu vejo a Bia com condições de estabelecer o seu jogo e até vencer o confronto. Para isso, acredito que ela vai precisar ser agressiva, precisa e vai ter que atacar muito o saque da polonesa, assim como conseguiu fazer nas quartas de final", afirmou o comentarista.