Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Semi de Bia Haddad bate recorde de audiência na TV por assinatura; veja
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A brasileira Bia Haddad Maia conseguiu entrar para a história também da mídia esportiva. A semifinal do Torneio de Roland Garros, disputada ontem contra a polonesa Iga Swiatek, foi a maior audiência de um jogo feminino de tênis em todos os tempos na TV por assinatura no Brasil.
De acordo com números do Ibope, o sportv3, um dos canais que transmitiram o duelo que acabou em derrota da brasileira, alcançou mais de 1,4 milhão de pessoas durante o jogo. Foi a maior audiência também do canal em geral desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Contando também partidas masculinas, a partida com Bia Haddad Maia foi a maior audiência da TV paga desde 2012. O sportv3, do Grupo Globo, está comemorando também uma vitória particular no confronto com a ESPN 2, que transmitiu o mesmo jogo da brasileira em Roland Garros.
Segundo os dados de audiência, o sportv3 levou vantagem com um índice 185% acima da concorrente, marcando também 55% de participação sobre os canais esportivos. Isso quer dizer que a cada 10 televisores ligados em canais de esportes na TV paga, mais da metade estava ligada no sportv3.
O próximo Grand Slam com Bia Haddad Maia será o Torneio de Wimbledon, em julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.