Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Globo oficializa equipe de primeira transmissão da seleção pós-Galvão Bueno
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Globo oficializou hoje o time que vai fazer a primeira transmissão de um jogo da seleção brasileira na emissora na "Era pós-Galvão". O amistoso contra Guiné, no próximo sábado (17), terá narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. A partida tem início marcado para as 16h30 (horário de Brasília).
Desde a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, em dezembro, último jogo do Brasil com Galvão na Globo, a seleção brasileira só fez uma partida amistosa contra Marrocos, em março, mas o jogo não teve transmissão dos veículos do grupo. Inclusive teve Galvão Bueno como um dos narradores, já que o canal recém-lançado do profissional no YouTube exibiu a partida ao vivo.
O jogo deste sábado marca o início do novo ciclo da seleção na Globo, que comprou recentemente os direitos de transmissão dos jogos do Brasil em amistosos e também nas partidas realizadas como mandante nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A emissora tem os direitos não exclusivos de transmissão do próximo Mundial também, competição a ser realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
O sportv também vai transmitir Brasil x Guiné na TV paga. A narração será de Milton Leite, acompanhado pelos comentários de Grafite e Paulo César Vasconcellos.
Na próxima terça-feira (20), o Brasil entrará em campo novamente, desta vez contra Senegal, mais uma vez com transmissões da TV Globo e do sportv, que ainda divulgarão as escalas de transmissão para esta partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.